Você está em: Comunicação > Releases

Releases

25 de junho de 2018

Mês das férias: tendência para julho é aumento de ocupação hoteleira em São Paulo

Por: SPTuris

Tags:

 

Faltam poucos dias para o término do primeiro semestre escolar e a chegada das férias de julho. E enquanto muitos pais de crianças e adolescentes paulistanos organizam a programação para os filhos nesse período em São Paulo, pessoas de outras cidades e estados brasileiros também buscam a capital paulista para aproveitar as centenas opções de lazer e entretenimento disponíveis.

Segundo levantamento do Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo), a ocupação hoteleira em julho de 2016 foi de 59% e, no ano seguinte, subiu para 65%. A expectativa para esse mesmo mês em 2018 é que, pela sequência observada nos últimos meses, a taxa possa ter crescimento de até 1,5%.

Outra pesquisa realizada pela agência de viagens online ViajaNet reforça a tendência de movimento na cidade no mês de julho, e aponta São Paulo como o destino mais procurado pelos brasileiros que vão viajar de avião durante as férias escolares no meio do ano. Do total de passagens aéreas para as dez cidades mais procuradas em julho, a capital paulista ficou com 32% das viagens.

As sete maravilhas paulistanas

Ainda de acordo com o Observatório do Turismo da SPTuris, os atrativos turísticos mais visitados e mencionados nas pesquisas diárias feitas nas Centrais de Informação Turística (CITs) em 2017 foram:

  1. Parque do Ibirapuera
  2. MASP
  3. Mercado Municipal
  4. Avenida Paulista
  5. Centro Histórico
  6. Museus
  7. Bairro da Liberdade