Você está em: Comunicação > Releases

Releases

12 de abril de 2017

Feriados de Páscoa e Tiradentes atraem mais turistas para a cidade de São Paulo

Por: SPTuris

Tags:

Os feriados nacionais do mês de abril cairão em duas semanas consecutivas numa sexta-feira, com a Paixão de Cristo no dia 14 – antecedendo a Páscoa no domingo (16) – e o dia de Tiradentes (21). E a cidade de São Paulo só tem a comemorar com essas datas, pois o movimento de turistas costuma aumentar durante esses feriados, conforme levantamento realizado nas Centrais de Informação Turística (CITs) pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo).

No comparativo feito nessa época do ano passado, entre um fim de semana normal (18 a 20 de março de 2016) com o fim de semana da Sexta-feira Santa e Páscoa (25 a 27 de março de 2016), o número de turistas atendidos aumentou 28,3%.

Ao comparar o período normal de 14 a 17 de abril de 2016 com o fim de semana prolongado de Tiradentes do ano passado, de 21 a 24 de abril, o número de atendimentos a turistas também teve crescimento, de 24,6%.

Dia do Trabalho

E para o feriado de maio, Dia do Trabalho (em 1º de maio), São Paulo também sai na frente. Segundo pesquisa realizada pela plataforma de reserva de hospedagem Hoteis.com, as pessoas preferem não ir para muito longe. No Brasil, a cidade de São Paulo lidera o ranking, reforçando que os brasileiros buscam a capital paulista para visitar.

Confira algumas dicas para aproveitar São Paulo nos feriados: