Você está em: Comunicação > Releases

Releases

22 de agosto de 2018

Credenciamento de imprensa: Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro

Por: SPTuris

Tags:

 

O tradicional Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro em comemoração à Independência do Brasil será realizado novamente no Sambódromo do Anhembi, no dia 7/9/2018 (sexta-feira), a partir das 9h30.

Profissionais de imprensa que pretendem trabalhar na cobertura do evento devem fazer o credenciamento com a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo). Os interessados precisam fazer a solicitação, impreterivelmente, até o dia 31 de agosto (sexta-feira) pelo e-mail imprensa@spturis.com, com o título do assunto “CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – SETE DE SETEMBRO” e os seguintes dados:

– Nome do veículo de comunicação, órgão militar ou entidade;
– Tipo de veículo: jornal, revista, TV, rádio, site ou agência;
– Nomes, cargos e números de RG dos profissionais a serem credenciados;
– E-mail e telefones de contato dos credenciados;

Observações:

  • O limite de credenciais por veículo será de até dois (02) profissionais para jornal, revista, rádio, sites e agências de foto, e até quatro (04) pessoas para TV.
  • Solicitações de assessorias de imprensa dos órgãos militares e demais entidades serão analisadas individualmente.
  • As emissoras de TV que precisarem ter acesso ao Sambódromo com carros de link devem mencionar tal necessidade no e-mail de credenciamento.
  • Credenciais de acesso para carros serão distribuídas de acordo com o limite de vagas disponíveis no local.
  • O envio do e-mail não garante o credenciamento. Todos os pedidos serão analisados e respondidos até o dia 4 de setembro, seja com a aprovação ou não.
  • As orientações sobre a retirada das credenciais destinadas à imprensa serão enviadas aos veículos aprovados, e deverá ser feita pessoalmente, com previsão para dias 5 e 6 de setembro.

 

IMPORTANTE – Acessos: A imprensa poderá circular pelo Sambódromo e terá uma base de apoio no setor H, além de uma área delimitada ao lado do palanque de autoridades – mas sem acesso a ele. No dia do desfile, não será permitida a circulação de pessoas sem a identificação do evento em áreas restritas à imprensa. Os carros de imprensa só poderão acessar o Sambódromo a partir das 7h pelo portão 24 (Setor H na Av. Olavo Fontoura) e a entrada será permitida até 8h. Após este horário, os veículos só poderão acessar a Rua Marechal Leitão de Carvalho (ao lado do Clube Espéria) e entrar no Anhembi pelo portão 5. No entanto, terão de estacionar nas dependências do Pavilhão de Exposições e depois seguir caminho a pé até o Sambódromo. O motivo é a Revista das Tropas, realizada por autoridades do Governo do Estado de São Paulo na Av. Olavo Fontoura a partir das 8h30, que interromperá definitivamente a via.

A programação completa do desfile será divulgada em breve.