Você está em: Comunicação > Releases

Releases

25 de setembro de 2018

Cidade de São Paulo apresenta seu novo secretário de Turismo e o novo presidente da SPTuris durante Abav Expo 2018

Por: SPTuris

Tags:

 

Autoridades falarão sobre as novidades da capital paulista para o setor no estande da cidade, que também terá intervenção de artistas com grafite diariamente

As principais novidades em produtos e serviços do setor de turismo serão apresentadas durante a feira Abav Expo 2018, que será realizada de 26 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo), juntamente com o Visite São Paulo, terá um estande na feira – localizado no corredor E 166. No primeiro dia – 26 de setembro (quarta-feira) –, após a cerimônia de abertura da feira e desenlace da fita, próximo de 12h30, o novo secretário municipal de Turismo de São Paulo, Orlando Faria, e o novo presidente da SPTuris, Andre Sanches, visitarão o estande, falarão sobre a criação e objetivos da nova pasta e mostrarão as novidades da capital paulista.

Entre os destaques, haverá o lançamento do “Guia da Cidade para Crianças”, publicação que reúne as principais atrações para os pequenos em São Paulo. São parques para brincar ao ar livre, museus voltados a temas de ciências e cultura e ainda bibliotecas dedicadas à literatura infanto-juvenil, entre outras atrações. Além disso, o guia traz atividades para bebês e crianças menores e sugestões de locais para conhecer e passear no entorno da capital paulista. O guia ficará disponível em versão digital neste link.

Outro material a ser lançado durante o evento é o “São Paulo: Cidade do Mundo – Dados e Fatos 2018”, com números e informações atualizadas do setor de turismo, negócios e eventos na capital paulista. O produto é resultado de uma parceria entre a SPTuris, por meio de seu Observatório de Turismo e Eventos e o Visite São Paulo, com apoio da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe). O documento estará disponível na página do Observatório para download.

Para o presidente da SPTuris, Andre Sanches, esse é o momento ideal para divulgar os dados. “Teremos durante a Abav Expo 2018 agências, operadoras de viagem, profissionais do mercado e público qualificado que poderá usar os números consolidados da publicação atualizada, o que contribui no fortalecimento do setor e na padronização de informações de uma cidade tão superlativa como São Paulo”, diz.

Vila do Saber

No último dia de feira, 28/09 (sexta-feira), às 14 horas, o coordenador do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, Fabio Montanheiro, fará uma apresentação na Arena Conexão com o tema “Transformando dados em inteligência turística – Como um Observatório de Turismo pode melhorar a gestão de seu destino”. Será uma oportunidade para representantes de outros municípios aprenderem um pouco com a experiência da capital paulista e as pesquisas feitas no setor por mais de 13 anos.

Grafite ao vivo e informações

Os visitantes que passarem pelo estande da cidade de São Paulo terão ainda a chance de presenciar uma intervenção artística ao vivo. Durante os dias de Abav Expo, três artistas diferentes – um em cada dia – farão grafites para decorar painéis com atrativos paulistanos. São eles Tarik Klein, André Mogle e Guilherme Kramer.

Além disso, uma van da Central de Informação Turística (CIT) ficará posicionada entre os corredores H e I, perto de uma das praças de alimentação. Haverá também uma CIT segway (veículo elétrico individual) que circulará com um atendente pela feira para distribuir mapas e materiais impressos aos visitantes.