Você está em: Comunicação > Press Kits

Press Kits

19 de julho de 2012

Parada Gay atrai milhares de turistas para São Paulo

Por: Web Matser

Tags:

São Paulo recebe a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo. Só em 2011, o evento reuniu mais de quatro milhões de pessoas na Avenida Paulista, de acordo com a organização.

Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo), mostra que 58,9% do público eram homens; 85,6% tinham entre 18 e 39 anos e 45,4% possuíam o ensino médio completo. Dos entrevistados, 34,6% eram heterossexuais; 49,5% são homossexuais e 15,8% são bissexuais.

Os turistas que participaram do evento permaneceram na cidade em média 5,8 dias. O gasto médio foi de R$ 1.813,00. A maioria era formada por brasileiros, vindos principalmente do interior e litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. Entre os estrangeiros, as principais procedências eram Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul e Itália.

Confira mais detalhes do perfil dos turistas que compareceram a Parada LGBT em 2011:

Gênero

Homem: 58,9%
Mulher: 41,1%

Idade

De18 a24 anos: 38,1%
De25 a29 anos: 28,4%
De30 a39 anos: 19,1%
De40 a49 anos: 8,1%
De50 a59 anos: 5 %
60 anos ou mais: 1,3%

 Renda Mensal

Até R$ 545: 2,2%
De R$546 aR$ 1635: 19,8%
De R$1636 aR$ 2725: 28,9%
De R$2725 aR$ 5450: 27,9%
De R$5451 aR$ 8175: 10,5%
De R$8176 aR$ 13625: 8,8%
Acima de R$ 13625: 1,8%

  Instrução

Básico: 2,4%
Fundamental: 6,5%
Médio: 45,4%
Superior incompleto: 21,1%
Superior completo: 21,2%
Pós-graduado: 3,3%

Ocupação

Assalariado: 43%
Empresário: 3,5%
Funcionário público: 7,3%
Profissional liberal: 8,3%
Autônomo: 12,9%
Estudante: 23,6%
Aposentado: 1,4%

Outras atrações fazem parte do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo. Para ver a programação, acesse www.cidadedesaopaulo.com.

 

  • Marca SP

  • Os últimos: