Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

25 de fevereiro de 2016

Veja os destaques da Feira do Empreendedor do Sebrae 2016

Por: Web Matser

Tags:

Do dia 20 a 23 de Fevereiro o Pavilhão de Exposições do Anhembi foi dominado por empreendedores e startups. A quinta edição da Feira do Empreendedor do Sebrae trouxe uma diversidade de oportunidades e soluções para o atual e futuro dono de empresa.

Quem marcou presença no evento encontrou orientação completa para uma boa gestão, informações sobre linhas de crédito, diversas palestras sobre marketing, finanças, tendências, inovação e exportação, além de poder passar por uma consultoria e conhecer as tendências e novidades do mercado.

Mais de 400 expositores marcaram presença no evento contemplando franquias, negócios online, máquinas e equipamentos, entre eles, Microsoft, Rede, Intuit, GoDady e Uol.

Os Microempreendedores individuais (MEIs), que são mais de 5,7 milhões no Brasil e 1,3 milhões só em São Paulo, tiveram uma área especial de orientação onde recebiam ajuda para a formalização na hora, podendo realizar a impressão do DAS.

Renato Fonseca, Gerente da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae, conta que um evento como esse é muito importante para o micro empresário, pois é possível combinar conhecimento de negócios, adquirido com os diversos expositores e ao mesmo tempo ter acesso a conteúdo de altíssima qualidade sobre comportamento empreendedor, gestão, tecnologia e mídias digitais. “Aqui você faz networking, conhece novas tecnologias e oportunidades de negócios e conhece muita gente inspiradora que está fazendo acontecer. É um conjunto de conteúdo mais negócios que torna a experiência da feira algo extraordinário”, afirma Fonseca.

Destaques da edição de 2016:

Hackatruck – Um caminhão montado conjuntamente com a IBM que funcionou como palco para workshops e palestras. Os participantes recebiam orientação e ferramentas para o desenvolvimento de aplicativos, sistemas de gestão e outras soluções digitais que auxiliam os pequenos negócios.

Startup Word – Esse ano o espaço para startups estava bem maior. Durante os quatro dias de evento houve diversas palestras, desafios e atividades práticas interagindo com o público, mostrando diversas oportunidades de negócios.

Cine Sebrae – Foi montado um espaço onde eram exibidos trechos de filmes relacionados ao empreendedorismo com foco em inovação e tecnologia. Após a exibição, eram feitos debates para discutir os assuntos em questão.

Pesquisa Inédita do Sebrae – Durante o evento, foi divulgada uma pesquisa que compara a perspectiva do empreendedor com a do investidor, chamada de “Lado A e Lado B – Startups”.

Fonseca destaca que o segmento de startups já vem acontecendo na Feira do Empreendedor há algumas edições e está crescendo a cada ano. “O Sebrae atua ajudando as startups e a Feira é uma extensão desse trabalho”, comenta ele. Todos os empreendedores que marcaram presença no evento e registraram seus projetos na base do Sebrae São Paulo, serão a partir de agora acompanhados recebendo orientações e condições para crescer e se tornar uma startup de muito sucesso.

O evento foi totalmente gratuito e contou com a presença de cerca de 130 mil pessoas. Para a próxima edição, Fonseca destaca que a ideia é crescer bastante e envolver cada vez mais parceiros do ecossistema, trazendo mais investidores e fundos de investimentos para interagir com os empreendedores de todos os lugares do Brasil. “Queremos cada vez mais deixar o empreendedor a vontade para empreender oferecendo tudo o que ele precisa de técnicas. gestão, tecnologia e de mercado”, conclui.

IG STARTUPS (24/02/2016)

  • Marca SP