Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

5 de junho de 2013

Turistas representam metade do público da Parada LGBT em SP

Por: Web Matser

Tags:

Em relatório divulgado nesta segunda-feira (3), o Observatório do Turismo da cidade de São Paulo apontou os turistas como responsáveis por metade da frequência na Parada do Orgulho LGBT, realizada ontem (2), na capital paulista.

De acordo com o levantamento, os participantes da manifestação ficaram mais tempo no município por conta do feriado prolongado que antecedeu o evento, aumentando assim a participação do turismo na arrecadação dos estabelecimentos do destino. Entre os turistas, o gasto na cidade foi de R$ 1.272,45 por pessoa. A permanência média foi de 3,6 dias.

A pesquisa mostrou ainda que 37,9% dos visitantes que estavam na Parada frequentaram espaços destinados ao público GLS e gastaram, em média, R$ 226,80 por noite com essas atrações.

Em nota, Marcelo Rehder, presidente da SPTuris (São Paulo Turismo), destacou que o evento mostra o fortalecimento da divulgação de São Paulo como polo de entretenimento e cultura.

Filip Calixto – hoteliernews.com.br (03/06/13).

  • Marca SP