Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

4 de abril de 2014

SPTuris mostra oferta turística para mídia internacional

Por: Web Matser

Tags:

Foi realizada na tarde da última terça-feira, dia 1º, no hotel Bourbon Convention Ibirapuera, uma apresentação da São Paulo Turismo (SPTuris) para uma série de jornalistas estrangeiros que vieram para a capital paulista a convite da TAM Linhas Aéreas.

A maioria dos profissionais era dos Estados Unidos, mas também marcaram presença italianos, japoneses, mexicanos e espanhóis. Eles chegaram à cidade no domingo, 30 de março, e durante três dias visitaram alguns dos principais pontos turísticos paulistanos.

A palestra foi realizada pelo coordenador de Promoções e Parcerias de Turismo da SPTuris, Bernardo Ignarra. Ele mostrou os principais números da cidade, sua oferta hoteleira, de lazer e de negócios, além de sugestões de roteiros.

Na sequência, falou para os jornalistas sobre a hospitalidade do paulistano, o perfil do turista que vem para São Paulo e as principais ações da empresa para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. “Estamos trabalhando em diversos projetos para receber ainda melhor o turista da Copa e deixar um legado para a cidade”, disse.

Ignarra ainda destacou as novas Centrais de Informação Turística que serão entregues para o Mundial, incluindo oito móveis para uso durante os jogos e Fan Fests, e a instalação de placas de sinalização, orientação e informação turística para pedestres, focando principalmente nos pontos que estão na região central da cidade. O objetivo é orientar e estimular a visitação, oferecendo aos turistas – e também aos paulistanos – mais opções de lazer e cultura.

Além desses dois grandes projetos, ambos em parceria com o Ministério do Turismo, a SPTuris também está auxiliando o MTur a realizar os programas de capacitação profissional na cidade por meio do Pronatec Copa. Mais de 1,1 mil paulistanos que trabalham da cadeia produtiva do turismo foram matriculados.

BrasilTuris (03/04/2014)

  • Marca SP