Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

29 de abril de 2014

‘Somos o melhor destino do Brasil, diz a TripAdvisor’

Por: Web Matser

Tags:

Durante a WTM (World Travel Market) Latin America 2014, que acontece entre os dias 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, o editor do DIÁRIO, jornalista Paulo Atzingen conversou com Wilson Martins Poit, secretário especial de Turismo e diretor-presidente da São Paulo Turismo – SPTuris. Confira:
DIÁRIO: O senhor, como empresário e no ramo da economia há muito tempo, avalia de que forma o Turismo em São Paulo neste novo desafio à frente da SPTuris?
WILSON POIT: Vejo como uma grande oportunidade. Como empreendedor, somos sempre desafiados a enxergar o lado bom da coisa e as oportunidades de negócios, mas eu considero o Turismo como uma das grandes alavancas desse momento principalmente para o Brasil e para São Paulo. Estou bastante motivado com essa nova tarefa e também desafiado por estar no setor público.
DIÁRIO – O senhor acha que a recessão passou e agora devemos olhar pra frente e seguir de acordo com o nosso potencial econômico?
WILSON POIT – Sempre pra frente! Eu acredito que no Turismo nós temos grandes oportunidades, temos bastante gente viajando e precisamos divulgar muito mais. Se comparando com outras cidades, São Paulo possui muitas conquistas em termos de Turismo, temos muita informação a ser divulgada. Após a Copa do Mundo teremos um grande legado pela frente. Muitas novidades estão por vir, ficaremos mais aptos a receber um número muito maior de visitantes.

DIÁRIO: Como o senhor vê São Paulo diante de outros estados e municípios em relação ao Turismo?
WILSON POIT: Muito honrado! Nós acabamos de receber um reconhecimento muito importante dos visitantes através do TripAdvisor, que é o maior site de viagens do mundo. Reconheceram São Paulo como o melhor destino do Brasil, onde eles voltariam. Foi o lugar onde eles foram melhor atendidos nos restaurante e hotéis. É a primeira vez que conseguimos este posto e eu considero isso um sinal de ‘pé quente’ e uma grande responsabilidade em continuar. Vejo São Paulo com muitos destinos conhecidos, mas com uma enormidade de lugares inusitados e passeios que nós vamos divulgar melhor agora.

DIÁRIO: Qual a importância que o senhor da à WTM ser realizada em São Paulo?
WILSON POIT: Muito importante! É um evento que não envolve somente São Paulo e Brasil, mas toda a América Latina, e acho que esse ‘meet maker’ entre compradores e vendedores de grandes estilos é muito importante. Fico honrado de visitar essa feira hoje e ver o mundo inteiro expondo.

Diário do Turismo (24/04/2014)

  • Marca SP