Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

6 de abril de 2015

São Paulo é a cidade que mais atrai turistas no feriado

Por: Web Matser

Tags:

A capital paulista é o destino mais procurado para a Páscoa no próximo domingo, dia 5 de abril, de acordo com levantamento da agência ViajaNet. Segundo a pesquisa, 37% dos bilhetes comprados para o período de 3 a 5 de abril são para a cidade, com variação de 170% entre fevereiro e março por passagens relacionadas ao feriado.

A taxa de ocupação dos hostels consultados pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisa da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), é de 50% para esse mesmo período.

O estudante de Biotecnologia na Universidade Federal do Ceará Romero Dias, de 20 anos, virá pela segunda vez para São Paulo com os pais e já tem alguns planos. “Vamos aproveitar o feriado prolongado para visitar a família, passear e fazer algumas compras na Rua 25 de Março também”, comenta sobre a motivação da viagem.

Para quem gosta experimentar e saborear a gastronomia paulistana, diversos estabelecimentos terão ações de Páscoa com pratos tradicionais de bacalhau, sem deixar de esquecer dos ovos de chocolate. Além disso, até o dia 19 de abril acontece a Restaurant Week, festival que reúne 170 restaurantes com pratos especiais a preços fixos no almoço (R$ 38, 90) e jantar (R$ 50,90).

Passeios ao ar livre

A cidade também tem opções para quem prefere conhecer áreas verdes e vivenciar um pouco de natureza, como o Polo de Ecoturismo na região sul, o Zoológico e parques. “Queremos conhecer outros locais turísticos como o Parque Ibirapuera, o Masp e Avenida Paulista. Em São Paulo você encontra entretenimento para todos os tipos de pessoas, das mais agitadas às mais tranquilas”, conta Romero Dias.

O estudante do Ceará ainda pretende fazer uma atividade diferente na capital. “Penso em pedalar nas novas ciclofaixas, pois dão mais segurança aos usuários de bicicletas. É uma cidade incrível para curtir as férias ou feriados”, conclui.

CANAL EXECUTIVO (02/04/2015)

  • Marca SP