Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

21 de outubro de 2013

Salão Duas Rodas: Feira atrai mais de 260 mil visitantes

Por: Web Matser

Tags:

É possível dizer que os 261.352 visitantes, que compareceram ao Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 8 e 13 de outubro, seis mil pessoas a mais que a edição de 2011, saíram de lá com uma nova concepção sobre o mundo das motocicletas. Tanto a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, quanto os próprios expositores capricharam para que o público tivesse uma experiência única ao visitar o Salão Duas Rodas 2013.

Ao todo foram expostas 516 motocicletas capazes de atender os gostos dos fãs mais exigentes. Outro indicador positivo foi à venda antecipada de ingressos, 30% maior que a edição passada. Esse movimento é uma mostra evidente do crescimento do mercado de duas rodas, seja na profissionalização do setor, seja no aumento de veículos e toda cadeia relacionada ao setor.

Para o diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Rodrigo Rumi, os visitantes das áreas internas e externas do Anhembi tiveram uma imersão de alta qualidade no mundo do motociclismo com a realização de um evento de alta qualidade e com muitas novidades.

“Os expositores também ficaram muito impressionados com a quantidade e qualidade de visitação em seus estandes. Trabalhamos forte para trazer todas essas novidades ao evento e o resultado superou nossas expectativas. Já iniciamos o trabalho para trazer um Salão Duas Rodas ainda mais fantástico para o público em 2015”, ressalta Rodrigo Rumi.

O MOTO.com.br marcou presença mais vez no Salão Duas Rodas como o maior site de classificados de motos da América Latina e foi um dos estandes mais visitados pelo público com diversas atrações, como distribuição gratuita de brindes da marca (chaveiros, bonés, adesivos etc.) e revistas MOTO.com.br, além de fotos radicais de moto na capa da revista MOTO.com.br com efeito de Chroma Key, uma lembrança extremamente marcante do evento e oferecida com muito carinho pela equipe do MOTO.com.br.

Quem passou pelo estande do MOTO.com.br também aproveitou para reforçar as energias e experimentar o novo energético do mercado, o Planet Energy Drink. Em parceria com a Rádio Kiss FM, foram realizados vários sorteios para o público como capacete LS2, jaqueta Race Tech, capacete IMS da América Sports e um exclusivo capacete do time de futebol Barcelona, de Fred Tejada.

Além de toda essa agitação e animação, durante todos os dias do Salão Duas Rodas, os visitantes do estande do MOTO.com.br puderam fazer pesquisas de motos e acessórios nos classificados do site, acompanhar vídeos exclusivos no telão e ver de pertinho e tirar fotos com uma legítima moto de corrida, a superbike do piloto Alan Douglas, equipe RC3/PRT, que atendeu com carinho seus fãs.

Outros convidados ilustres prestigiaram o estande do MOTO.com.br, como os pilotos Danilo Lewis (RC3/PRT), Maico Teixeira, José Luiz “Cachorrão”, Sabrina Paiuta, Bruno Corano e Diego Pretel, além dos colunistas do MOTO.com.br Claudio Teixeira e Eliana Malizia, e o motociclista e aventureiro Raphael Karan, que lançou o livro Projeto 5 Continentes na feira.

De acordo com a BMW, o que chamou a atenção foi o fluxo constante de visitantes, diferentemente das outras edições quando os primeiros dias eram menos movimentados que os últimos dias. A Honda lançou no Salão três modelos que compõe sua nova linha 500cc e também sentiu impacto maior de visitação, “ficamos satisfeitos com a média diária de visitas, e realizamos contatos interessantes em todos os dias do evento, que devem se converter em bons negócios nos próximos meses”, disse Claudia Canazza, gerente de Marketing da Moto Honda.

A Harley-Davidson, apresentou a linha de motocicletas 2014 e, mesmo não sendo este o objetivo principal da marca, realizou negócios durante o Salão, “preparamos em nosso estande um espaço para venda de motocicletas, e registramos a comercialização de 50 unidades. Isso sem contar com os novos contatos que acabam concretizando negócios nos próximos meses”, afirma Longino Morawski, diretor superintendente Comercial da Harley-Davidson no Brasil.

No Sambódromo do Anhembi a programação também foi muito intensa. Pela primeira vez realizou-se a etapa do Campeonato Brasileiro de Freestyle e um desafio internacional da modalidade. O brasileiro Marcelo Simões venceu a etapa do campeonato e o norte-americano Wiley Fullmer foi campeão do desafio. Além disso, o visitante teve a possibilidade de, também pela primeira vez no evento, pilotar uma motocicleta de alta cilindrada. O piloto Jorge Negretti comemorou os seus 30 anos de carreira no evento e apresentou show performático inédito, com efeitos especiais e novas manobras.

moto.com.br (17/10/13).

  • Marca SP