Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

21 de outubro de 2014

Realização de shows ajuda Autódromo de Interlagos a fechar 2014 no azul, afirma presidente da SPTuris

Por: Web Matser

Tags:

A conta do Autódromo José Carlos Pace vai fechar em 2014. Quem garante é Wilson Poit, presidente da SPTuris, empresa que tem a Prefeitura de São Paulo como sócia-majoritária e administra o principal circuito do país desde 2005.

Em evento no autódromo na última quinta-feira (16), Poit disse que um dos fatores que está contribuindo para o balanço positivo neste ano é a locação do complexo para eventos que vão além do automobilismo. Na visão do dirigente, Interlagos é um grande parque municipal que precisa ser melhor aproveitado ao longo do ano.

“Estamos fazendo uma gestão de custos diferente, uma renegociação de contratos com os demais eventos que acontecem aqui, e a ocorrência de shows. Interlagos é um grande parque municipal. O foco é a F1, o foco é o automobilismo, mas nós temos uma área disponível aqui que vem sendo locada para outros eventos”, declarou Poit. “Depois de muitos anos, é o primeiro ano em que vamos fechar a gestão de Interlagos no azul.”

Neste ano, o principal evento que foi além do automobilismo foi o festival de música Loollapalooza, em abril. As corridas aconteceram até o mês de junho, visto que o complexo está fechado desde meados de julho para as reformas que visam modernizar o autódromo para o GP do Brasil. O circuito vai reabrir em novembro para o GP do Brasil e as 6 Horas de São Paulo e depois fechará outra vez até abril, quando a conclusão da construção dos boxes auxiliares, na curva do Sol, vai novamente permitir a realização de provas enquanto as obras nos boxes principais ainda estiverem acontecendo.

Segundo Poit, o autódromo de Interlagos não precisa dar lucro, “mas precisa empatar, não não precisa que a cidade de São Paulo cubra eventuais déficits, e é isso que vai acontecer neste ano”.

A SPTuris tem como principais atribuições a administração de Interlagos e do Anhembi, que compreende o sambódromo e o pavilhão de exposições. De acordo com o balancete de 2013 disponível no site da empresa, que não discrimina valores referentes ao autódromo, o lucro líquido da SPTuris em 2013 foi de R$ 412 mil.

GRANDE PRÊMIO (18/10/2014)

  • Marca SP