Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

3 de dezembro de 2012

Programação de Natal em SP começa neste fim de semana

Por: SPTuris

Tags:

A cidade de São Paulo iniciará sua programação oficial de Natal a partir deste sábado (1°). Segundo a SPTuris, órgão ligado à Prefeitura, mais de 10 mil pontos da capital paulista serão iluminados neste ano. Além disso, todas as 31 subprefeituras montarão palcos decorados para receber apresentações natalinas.

Às 20h30 deste sábado, a fonte multimídia do Parque Ibirapuera dará início aos shows de Natal. De acordo com a SPTuris, as apresentações serão diárias e gratuitas, sempre em dois horários: às 20h30 e às 21h. A trilha sonora de 2012 contará com músicas de Maria Bethânia e Gonzaguinha. A região do parque também receberá a tradicional árvore de Natal, a partir do dia 9 de dezembro, e uma pista de patinação no gelo, com 375 m² e entrada gratuita.

Outra novidade será a montagem de um presépio oficial em frente ao prédio da Prefeitura, no Centro da cidade, a partir de sexta-feira (7). Próximo dali, na Praça da Sé, a administração também montará uma iluminação especial em frente à catedral em comemoração à data.
A Avenida Paulista receberá novamente a Praça de Natal. Com cerca de 1 mil m², a estrutura também será utilizada para a realização do Show da Virada, no réveillon. O tema da decoração deste ano, segundo a SPTuris, será “Banda de Noéis”. A inauguração da praça está marcada para esta quarta-feira (5).

No extremo Sul da cidade, o destaque será a montagem de uma grande árvore de Natal à beira da Represa de Guarapiranga. No local, a Prefeitura também irá montar uma fonte que fará shows multimídia. Segundo a SPTuris, serão realizadas apresentações a cada meia hora no período noturno, com duração de nove minutos cada uma. A previsão é que o evento tenha início no dia 9 de dezembro.

Alterações no trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito no entorno dos principais pontos da cidade com decorações de Natal. O objetivo será garantir uma melhor fluidez no tráfego, que costuma ficar congestionado nesta época do ano.

No Ibirapuera, caso o número de visitantes das atrações seja maior do que o suportado pelas calçadas, a CET poderá bloquear a Avenida Pedro Álvares Cabral entre a Praça Armando Sales de Oliveira e o Obelisco, no sentido da Vila Mariana, e da Rua Marechal Maurício Cardoso até a Praça Armando Salles, no sentido de Pinheiros.

Na região da Avenida Paulista, a alteração será feita nas vagas de estacionamento em vias públicas. De acordo com a CET, na Alameda Santos, entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, será proibido parar e estacionar no lado par da via também aos domingos, das 7h às 23h. Normalmente, a proibição só é válida de segunda a sábado.

A CET recomenda aos visitantes que deem preferência ao transporte público.

Fonte: G1 São Paulo (01/12/12).

  • Marca SP