Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

18 de junho de 2015

Prefeitura de SP divulga lista de interessados em reformar o Anhembi

Por: Web Matser

Tags:

A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (17) os nomes das 18 empresas interessadas em reformar o Complexo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Prefeitura, a estimativa de investimento é de R$ 1,5 bilhão.

A área do parque é de 400 mil metros quadrados. Já a área passível de exploração neste chamamento é de 300 mil metros quadrados: inclui o Pavilhão de Exposições, o Palácio de Convenções, o Auditório Elis Regina e o estacionamento. O Sambódromo, onde ocorrem os desfiles do carnaval, não faz parte do projeto.

Segundo publicação no Diário Oficial da Cidade desta quarta, das 18 interessadas, quatro receberam autorização para realizar estudos arquitetônicos e planos de negócios. As demais empresas terão cinco dias úteis, a partir de quinta (18), para apresentar documentação exigida.

Depois disso, os interessados terão 90 dias para entregar os estudos, que serão avaliados pela Prefeitura. A previsão da administração municipal é que a licitação seja aberta até o começo do ano que vem.

As modificações que a empresa vencedora irá fazer deve respeitar a vocação do pavilhão de exposições. “A gente imagina um edifício-garagem, uma revitalização do pavilhão, com climatização, melhor instalação elétrica, uma instalação de TI, talvez mais um prédio de hotel e uma interligação com o Metrô”, disse o presidente da SPTuris, Wilson Poit, em 18 de maio.

O complexo recebe em média 300 eventos por ano, o que rende um bom faturamento para a Prefeitura de São Paulo. Para o prefeito Fernando Haddad, o Anhembi não pode ficar para trás em relação a concorrentes como os centros de exposições Center Norte, o Transamérica Expo Center e o São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, que pertence ao governo do estado e está sendo reformado e ampliado pela iniciativa privada. “Nós temos concorrentes (…). Se nós não modernizarmos o Anhembi, ele vai ficar obsoleto.”

Confira as empresas interessadas:

1. URBEM – Instituto de Urbanismo e Estudos para a Metrópole
2. Consórcio Anhembi Global: Global Ace Participações e Investimentos Ltda. – Opus Oficina de Projetos Urbanos Ltda.*
3. Construtora Ribeiro Caram Ltda.*
4. EMS S/A- Athié Wohnrath Urbanismo, Paisagismo e Arquitetura Ltda. – Arap, Nishi & Uyeda Advogados
5. CONSTRUCAP – CCPS Engenharia e Comércio S/A – BF Capital Assessoria em Operações Financeiras Ltda. – Moysés & Pires Sociedade de Advogados
6. Arena Assessoria de Projetos Ltda. – Progen Projetos Gerenciamento e Engenharia S/A – AGR Projetos e Estruturação Ltda. – Castello Branco, Lobosco e Gama Advogados
7. JHSF Participações S/A
8. Terra & Tuma Arquitetura e Urbanismo Ltda. ME.
9. AR – Ar Condicionado e Engenharia Ltda.
10. GL Events Centro de Convenções S/A
11. Planos Engenharia S/S Ltda.*
12. Barbosa & Corbucci Arquitetos Associados Ltda.
13. Tetraarq Arquitetura e Projetos Ltda. – Almeida & Fleury Consultoria Econômica Ltda.*
14. Transamérica Eventos e Marketing Ltda.
15. CTIS Tecnologia S/A
16. Carioca Christiani-Nielsen Engenharia S/A
17. Petrobras Distribuidora S/A
18. Reinaldo Crosato

G1 (17/06/2015)

  • Marca SP