Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

15 de fevereiro de 2013

Prefeitura de São Paulo reforça segurança para Apuração das escolas

Por: Web Matser

Tags:

Por causa da confusão na apuração no ano passado, as regras da votação foram alteradas. Agora, a PM é que cuidas das cédulas de votação.

A apuração dos votos das escolas de samba do Grupo Especial em São Paulo acontece na tarde desta terça-feira (12), quando as atenções se voltam para o Sambódromo do Anhembi. Nesse ano, as regras sofrem algumas mudanças, principalmente em relação à segurança das cédulas de votação.

Por exemplo, o público não terá acesso às arquibancadas e apenas 10 integrantes de cada escola vão ser autorizados a acompanhar pessoalmente a apuração. A segurança também vai ser reforçada, ela passa a ser feita pela prefeitura de São Paulo, enquanto até o ano passado era feita pela Liga das Escolas de Samba.

Outra mudança é nas cédulas de votação, que foram retiradas pela Polícia Militar. Agora, o batalhão de choque da PM é que fica cuidando dessas notas e ele mantém, inclusive, cópias das notas.

Tudo isso acontece, por causa da confusão durante a apuração do ano passado, quando um integrante da escola Império da Casa Verde invadiu a área da apuração e simplesmente rasgou as nota das escolas.

Esse rapaz chegou a ser preso, a escola pagou multa e esse ano não recebeu a verba de R$ 712 mil da prefeitura, para cada escola do grupo especial.

São Paulo – G1.com (11/02/13).

  • Marca SP