Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

8 de abril de 2016

Pilotos Academia Shell Racing fazem dobradinha e Gianluca lidera

Por: SPTuris

Tags:

O programa de jovens talentos da Academia Shell Racing teve um final de semana de destaque no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde foram disputadas as etapas do campeonato paulista de kart.

Gianluca Petecof venceu na categoria Junior e ampliou a liderança na classificação da Copa São Paulo Light. Na ponta desde a primeira etapa do ano, o piloto agora soma 50 pontos na competição. Quem também se destacou foi Felipe Baptista – que fez a pole position e dobradinha com Gianluca em uma das corridas. Mesmo com um problema na bateria final, conquistou um pódio com o quinto lugar na soma de todas as corridas.

“Foi um final de semana praticamente perfeito, com vitória e ampliando a vantagem no campeonato. Estivemos forte em todos os treinos e corridas”, disse Gianluca, que nesta semana inicia outra importante etapa em sua carreira com as competições na Europa.

Felipe Baptista, que faz neste ano sua estreia na Academia Shell Racing, também ficou satisfeito com o ritmo da equipe na etapa do último final de semana do Paulista de Kart em Interlagos,.

“Fiz a pole position, mostrando que estamos bem competitivos e a dobradinha com o Gianluca (Petecof) na primeira corrida do sábado foi especial, um resultado muito importante para a Academia Shell Racing. Pena que tive uma mangueira solta na bateria final, mas mesmo assim consegui um pódio e seguimos forte no campeonato”, diz Felipe, que foi campeão Paulista de Kart em 2013 pela categoria Cadete e faz sua estreia na Junior neste ano.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

WWW.MOTORONLINE.COM.BR (05/04/2016)

  • Marca SP