Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

24 de setembro de 2013

Observatório do Turismo fará pesquisa sobre público na Virada Esportiva

Por: Web Matser

Tags:

Neste fim de semana, dias 21 e 22 de setembro, acontece na cidade de São Paulo a sétima edição da Virada Esportiva, evento nos mesmos moldes da Virada Cultural, mas com o objetivo de oferecer ao público diferentes opções para a prática de atividades físicas. A programação começa no sábado, às 8 horas, e termina às 18 horas do domingo, com atrações por toda a cidade.

Neste ano, o Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisa da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) fará uma pesquisa inédita para identificar o perfil do público que participa da Virada Esportiva.

O levantamento será realizado em 29 locais que incluirão todas as regiões de São Paulo, como a Represa Guarapiranga, o Vale do Anhangabaú, os parques Villa-Lobos, Ibirapuera e da Juventude, duas unidades do Sesc (de Itaquera e Interlagos), os CEUs Anhanguera e Perus, entre outros.

Em cada ponto, serão aplicados 70 questionários e cerca de 20 pesquisadores vão se dividir entre os diferentes locais, cobrindo todo o período de duração da Virada. A previsão é que sejam utilizados cerca de dois mil formulários válidos para consolidar os dados.

Para o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, a pesquisa é importante porque também vai analisar o comportamento do público em relação à prática de esportes em geral. “Além das perguntas para fazer a avaliação do público sobre o evento, vamos procurar identificar se as pessoas usam os equipamentos e centros esportivos do município, qual a frequência que praticam esportes, e outros aspectos ligados à atividade física”.

Redação – vitrineturismo.com.br (19/09/13).

  • Marca SP