Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

23 de agosto de 2013

Novidades na Feira de Turismo das Américas

Por: Web Matser

Tags:

A próxima edição do evento traz uma série de atrações, novos destinos, hotéis e companhias aéreas

A 41ª edição da Abav – Feira de Turismo das Américas está com uma programação diversificada e será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Já na festa de inauguração, a feira contará com a animação da “Champagne Party”, oferecida pela rede portuguesa de hotéis Dom Pedro Hotels, na quarta-feira, dia 4 de setembro, às 23 horas, no Club Disco, em São Paulo. Os bilhetes para participar da festa de abertura serão distribuídos no estande Dom Pedro Hotels, localizado na Rua J, estande 54.

Com presença confirmada na Feira das Américas 2013, os holandeses são chamados de cabeças de queijo, pois escavações arqueológicas provaram que a iguaria já havia sido feita na Holanda há milhares de anos. A tradição persiste fotos: divulgação

Pela primeira vez, a Holanda trará o seu tradicional queijo gigante à feira, acompanhado com o logo da Abav. Com a presença de representantes da associação, o corte oficial será no dia 4 de setembro, às 17 horas, na Sala Vip. Haverá degustação com vinho após o corte do queijo. Outra atração do evento é a presença do grupo de dança da Indonésia, que fará uma apresentação exclusiva durante a Abav 2013, dando a oportunidade aos participantes de conhecerem um pouco mais da cultura do país.

Um exemplo de destino que apresentará os encantos de sua cultura, arte e gastronomia é o Peru. O país está confirmado na feira e dará destaque à capital peruana, Lima, e à cidade de Cusco, a 130 quilômetros de Machu Picchu e uma das regiões da América do Sul que mais atrai turistas. Dentre os destinos brasileiros, o Estado de Minas Gerais levará a novidade do MinasPass, cartão eletrônico que dá acesso aos principais pontos turísticos mineiros.

gastronomia peruana é considerada uma das mais ricas do mundo, resultante da mistura das tradições nativas indígenas e dos costumes vindos dos imigrantes

Os visitantes que estarão na maior e melhor feira de turismo do Continente e do Hemisfério Sul também terão a oportunidade de experimentar a sensação de esquiar em uma pista de 40 metros quadrados, que será montada dentro do centro de eventos. Este será o maior programa de turismo de neve já feito para os brasileiros. Constituído por 16 estações de esqui, durante a Abav o programa vestirá uma nova roupagem, apresentando pacotes mais completos e mais facilidades.

Além de todas essas atrações e novidades já confirmadas, a feira contará, ainda, com novos expositores. Pela primeira vez no evento, esta será uma oportunidade para os estreantes divulgarem destinos, hotéis e companhias aéreas. Entre eles estão os destinos Coreia, Maldivas e Holanda e os hotéis Hotel.info e Hotel DO. A empresa aérea Air Europa também estará presente pela primeira vez na feira da Abav, assim como o Bedsonline, um dos principais fornecedores de hotéis e serviços no mundo.

“Com mais de 2.700 expositores e já consagrada como a maior e mais importante feira de turismo promovida no Hemisfério Sul, a tendência é de que, a cada edição, o evento cresça, seja em número de expositores ou de visitantes. A responsabilidade, também, só tende a aumentar”, disse Antônio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Para a entrada do público final, o preço do ingresso para uma pessoa é de R$ 15,00 por dia. Acima de uma pessoa, há pacotes promocionais: duas pessoas, R$ 20,00; três pessoas, R$ 25,00; quatro pessoas, R$ 30,00. Menores de 12 anos e estudantes, mediante comprovação com carteirinha, pagam meia. A entrada é gratuita para crianças menores de dois anos, aposentados e pensionistas mediante apresentação de documento comprobatório.

Campanha CTI-NE

Outra ação que entrará na programação da Abav 2013 é a divulgação de uma campanha de marketing para promover a região Nordeste. A ideia é criar um conceito único que integre e potencialize a divulgação dos nove Estados nordestinos para o mercado nacional e internacional. A campanha será apresentada pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (Fundação CTI-NE), com o objetivo de criar roteiros integrados e mostrar que a região Nordeste vai muito além da já tradicional e conhecida rota de praia e turismo de lazer.

Para o novo presidente da CTI Nordeste, Alberto Feitosa, esta campanha representa um novo momento da entidade. “Tenho certeza que a campanha será um divisor de águas na história da CTI. Nosso objetivo é criar um conceito que envelope os destinos da região em um só ´pacote´, através da criação de roteiros compartilhados. Vamos vender o Nordeste coletivamente, mostrando o quanto a região precisa ser integrada para ter força no cenário nacional e internacional”, explicou Feitosa.

diariodonordeste.com.br (22/08/13).

  • Marca SP