Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

30 de janeiro de 2014

Nova gestão da SPTuris mira melhorias

Por: Web Matser

Tags:

Com olhar empreendedor, Wilson Martins Poit, desde o último dia 7 de janeiro acumula o posto de presidente da SPTuris e a presidência da SP Negócios. Com passagens por diversas empresas, dos diversos ramos de atividade, além de suas lições próprias de empreendedorismo, na área de eventos, Poit destaca que a nova gestão da entidade pública será pautada em planejamento, trabalho em equipe, parcerias e resultados, com destaque para o projeto de ampliação do Anhembi, melhor aproveitamento de espaços como Sambódromo e Autódromo de Interlagos, além da divulgação do turismo de negócios e de lazer no exterior.

Em fase de finalização de planejamento de ações, Poit explica que neste momento é hora de aprendizado e saber como tudo funciona. Com orçamento de R$ 260 milhões para 2014, Poit antecipa que está em negociações com o prefeito Fernando Haddad.

“Temos ações e estamos em conversas, pois queremos mais para desenvolver o turismo da cidade”, diz. Segundo Poit, uma das principais metas da cidade é aprender a receber bem o turista em São Paulo. “Dá para aproveitar a Copa do Mundo para aprendermos essa lição”, pontua. “Como empreendedor, um dos sonhos é aumentar o Anhembi e trazer conforto para seus visitantes. Temos que ter uma área maior, pois a concorrência é existente na cidade. ,Também importante fazer uma gestão com receita no Autódromo de Interlagos, pois hoje é muito pautado somente com a Fórmula 1; melhorar o Sambódromo como espaço para eventos, a melhoria do Carnaval de São Paulo e, claro, vender a cidade lá no exterior”, frisa. “O foco principal está no Anhembi”, diz Poit, que antecipa que a engenharia está sendo planejada. “Uma delas seria a utilização de recursos do PAC ou por meio de parcerias público-privadas. Procuraremos não mexer no calendário de feiras e queremos conversar com os atuais clientes para entender os gargalos”.

Como no mercado privado trabalharemos com a seguinte regra: “Queremos os dez clientes que perdemos; manter os dez clientes que temos e buscar os dez novos clientes.” No caso de do Autódromo de Interlagos, Poit explica que neste momento será feito um estudo do projeto que já possui o orçamento do PAC. “Faremos uma visita e avaliação do espaço. Sempre lembrar que temos que fechar a conta e pensar no resultado, nas metas”, define.

Carnaval e Copa “Para este carnaval estamos em cima da hora. Nosso vice-presidente ficou encarregado de concluir essa festa. Estamos na expectativa de mais um grande evento. Assim como as escolas de samba, nosso objetivo é encerrar este e já iniciar os preparativos para o próximo”, pontua o presidente. Como uma das propostas da gestão é a utilização do espaço a realização de eventos, a proposta é uma reunião com aqueles que utilizam o espaço. “Faremos um encontro com os líderes das agremiações e buscaremos um plano para o ano. O custo do Sambódromo é um absurdo e temos que desenvolver uma agenda para manter a sustentação do espaço. Também estamos avaliando o projeto Arco Tietê, uma das principais ações do governo municipal, pois temos o privilégio de estar (tanto o Sambódromo quanto o Anhembi) no centro desta grande ação”, conclui.

Para a Copa do Mundo, evento esportivo com início em junho, Poit confirma um plano de ação imediato com a sinalização de placas da cidade. Segundo explica a diretora de Turismo da SPTuris, Luciane Leite, o trabalho será iniciado com a colocação da sinalização turística para pedestres, que estará instalada antes do evento. “Para está fase temos recursos aprovados de R$ 2,5 milhões e para cada etapa teremos um novo planejamento”, frisa.

DCI.com (29/01/14).

  • Marca SP