Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

18 de junho de 2015

Nizan Guanaes propõe alternativas à crise durante palestra em São Paulo

Por: Web Matser

Tags:

A SPTuris (São Paulo Turismo) convidou Guanaes para promover uma palestra intitulada “O destino São Paulo por cima da crise” no Auditório do Anhembi. O evento foi realizado ontem e contou com a participação de diversos representantes do trade na plateia, que ouviram o publicitário trazer um alento para esse momento conturbado da economia brasileira.

Sócio e co-fundador do Grupo ABC, que reúne mais de 18 empresas na área de publicidade e afins, cujo faturamento anual está em torno de R$ 1 bilhão (segundo ele mesmo comentou durante a palestra), disse que “a melhor ideia que eu tive na minha vida foi vir para São Paulo”. Guanaes é de Salvador e cresceu no Pelourinho.

“São Paulo adora desmoralizar as crises”, afirmou. Para o empresário, o fato da cidade acolher tão bem a pessoas de diversas origens, faz com que a capital paulista seja resiliente aos problemas. “A diversidade é o segredo dessa coisa inspiradora que é São Paulo”, pontuou.

Com exemplos bem humorados, Guanaes lembrou que as crises são em si próprias oportunidades para que algo novo seja feito e a situação superada. “Eu já pesei 160 quilos. Pesando 160 quilos, você não vai conquistar as mulheres com a sua aparência. Eu tinha que saber me posicionar, tinha que saber ‘me vender'”, brincou.

No caso de São Paulo especificamente, ele aponta que a cidade é perfeita aos finais de semana. “Não tem trânsito, não tem barulho, os parques são maravilhosos, os melhores restaurantes estão à disposição e uma vasta agenda cultural. São Paulo oferece tudo isso, a verdade está do nosso lado”, enumerou.

Ele ainda citou o turismo médico e religioso. Destacou também o crescimento do Carnaval Paulistano – desde a folia despretenciosa das ruas da capital, com dezenas de blocos, passando pelo próprio sambodrómo e ainda os bailes particulares, especialmente o da revista Vogue, promovido pela diretora de estilo daquela publicação, Donata Meirelles, de quem o publicitário é marido.

HOSTELTUR (16/06/2015)

  • Marca SP