Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

18 de novembro de 2015

Natal Iluminado 2015 trará decoração inspirada nas bikes

Por: Web Matser

Tags:

O Natal Iluminado 2015, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), receberá, novamente, o Papai Noel de bicicleta de 8 metros, em frente ao Edifício Matarazzo. Este ano, porém, ele estará acompanhado da Mamãe Noel.

A decoração representa um momento na cidade de São Paulo em que a estrutura cicloviária conta com 400 quilômetros de vias, de acordo com planejamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): Infraestrutura Cicloviária Permanente da Cidade de SP

A fachada do prédio também receberá decoração especial. As atrações do Natal Iluminado deste ano serão inauguradas no sábado, dia 28 de novembro.

O presidente da SPTuris, Alcino Rocha, afirma que a preparação este ano está adiantada. “Vamos inaugurar o Natal Iluminado antecipadamente, de forma que as pessoas tenham mais tempo para apreciar tudo. Novos parceiros estão investindo e acreditando na cidade de São Paulo, o que é muito bom. Além de trazer novidades para as atrações de Natal, ainda gera economia para os cofres públicos”, explica.

A parceria citada por Rocha refere-se à junção de dois grandes ícones do Natal, a Árvore de Natal do Ibirapuera e as Caravanas Iluminadas, com o patrocínio da Coca-Cola FEMSA Brasil. As Caravanas promoverão um show com o tema “Abra seu Coração”, compostas por seis carretas que circularão por diferentes regiões. Já a iluminação da Árvore possuirá figuras em relevo e em 3D instaladas nos painéis em sua base, luzes Flex Light brancas, strobles e refletores em LED, iluminação que é capaz de fornecer o equivalente a 25 horas a mais de luz.

O Parque Trianon, na Avenida Paulista, receberá decoração com patrocínio da Tecnolamp, 80 árvores serão decoradas e haverá um Papai Noel inflável de 15 metros. Segundo o secretário municipal para Assuntos de Turismo, Salvador Zimbaldi, o Natal Iluminado é um dos momentos mais esperados pela população. “As pessoas aguardam ansiosas por esta época. As decorações natalinas fazem com que todos apreciem mais o lugar onde moram e também atraem turistas. É um momento de confraternização da cidade”, diz.

 

Aceitação do público

Segundo pesquisa da SPTuris, realizada em 2014, cerca de 90% acreditam que a Prefeitura deve prosseguir investindo na decoração natalina e quase 80% deram nota acima de 7 para o projeto.

A Árvore do Ibirapuera foi a atração mencionada com mais importante pela maioria dos entrevistados e quase 55% preferem que não haja modificações em sua localização. Cerca de 11% dos entrevistados vieram de outras cidades para o Natal paulistano.

PORTAL DCI (16/11/2015)

  • Marca SP