Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

19 de fevereiro de 2016

Mais de 80% do público na Vila Madalena (SP) não foi acompanhar blocos do Carnaval de Rua

Por: Web Matser

Tags:

Uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo da São Paulo Turismo (SPTuris) em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, durante os quatro dias de Carnaval, apontou que 81% do público que foi até a Vila Madalena, na zona oeste, não foi atraído pelos blocos carnavalescos. Os dados divulgados na quarta-feira (10) apontam que 42% dessas pessoas foram ao bairro por conta da badalação e 39% para acompanhar amigos e parentes.

O levantamento mostra que 55% chegou ao bairro após às 16h00, ou seja, após o horário programado para os desfiles de blocos na região. Do público da Vila Madalena, 98% não sabia ou tinha conhecimento da programação de shows no Largo da Batata e dos que sabiam das atrações, 52% disse “preferir ficar e curtir a Vila Madalena”.

“O pessoal acha que tem alguma coisa interessante na Vila Madalena. Então não tem relação entre a ocupação noturna da Vila Madalena e os blocos que acontecem no período do dia”, afirmou o secretário municipal da Cultura, Nabil Bonduki.

O perfil do público do local, de acordo com a pesquisa, é composto por 54% de homens e 46% de mulheres, a maioria com idade entre 18 a 24 anos, sendo que 66% não é morador da Vila Madalena. Dos que foram ao bairro 72% chegaram de transporte público.

DIÁRIO DO TURISMO (12/02/2016)

  • Marca SP