Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

24 de setembro de 2013

John Mayer arrepia São Paulo com hits e solos de guitarra em duas horas e meia de show

Por: Web Matser

Tags:

Cantor, que trouxe Meninos do Morumbi ao palco, se apresentou para 35 mil pessoas.

A primeira vez de John Mayer com o Brasil foi de arrepiar. Com hits e solos impressionantes, o talento do cantor norte-americano se sobressaiu e conquistou as 35 mil pessoas que lotaram a Arena Anhembi na noite desta quinta-feira (19). Sucesso principalmente com as mulheres, Mayer provou no palco, em duas horas e meia, por que é alvo de tanto furor.

A noite começou cedo, às 20h45, com o show de abertura de Phillip Phillips, o vencedor da edição 2012 do reality show American Idol.

O cantor, que viaja com Mayer pela turnê Born and Raised World Tour 2013, sairá de São Paulo com a certeza de que conquistou mais fãs. Sem deixar de fora do setlist as conhecidas Gone e Home, o talentoso Phillips segurou a atenção do público com outras canções, muito devido à competência de sua banda. Foi o aquecimento perfeito para o que estava por vir.

Antes de Mayer entrar no palco, veio a surpresa. Crianças da ONG Meninos do Morumbi fizeram uma pequena introdução para o cantor, que abriu o show com No Such Thing. Dali em diante, o público estava rendido. Na sequência, John emendou Wildfire, Half of My Heart e Paper Doll.

Com muitos solos de guitarra – praticamente um por música –, John Mayer dispensou a banda por uns minutos, pegou o violão e trouxe o clima acústico para a Arena Anhembi. Aos primeiros acordes de Your Body Is A Wonderland, a histeria tomou conta do ambiente. Para completar, Daughters e Free Fallin’ arrebataram a plateia.

Ao longo do show, o americano provou que é muito mais que um bom cantor, é também um ótimo músico. Domina a guitarra e hipnotiza o público, que fica com os olhos fixos em suas caras e bocas enquanto toca. Sem falar em sua característica voz rouca, que não decepcionou nenhuma vez.

Um dos momentos mais emocionantes da apresentação se deu ao final de Dear Marie, música do último álbum, Paradise Valley. Visivelmente impressionado com o carinho do público, Mayer disse as palavras que todo fã gostaria de ouvir.

— Esperamos tempo demais para nos encontrar. Jamais esquecerei este momento. Voltarei para cá todo ano, está decidido.

O cantor ainda fez uma homenagem ao Brasil em If I Ever Get Around Living, mesclando os acordes dela com os da tão famosa Garota de Ipanema de Vinícius e Tom Jobim. Antes do bis, Why Georgia satisfez os desejos da plateia, sabendo que o melhor ainda estava por vir.

A versão acústica de Neon impressionou com outro solo arrebatador de Mayer, para não deixar dúvidas de seu talento. E, por fim, a música mais aguardada da noite: Gravity.O coro da plateia garantiu o final perfeito para a estreia de John em solo nacional.

Com certeza, a primeira vez de John Mayer com o Brasil foi inesquecível para os dois.

Phillip Phillips e John Mayer se apresentarão no Rock in Rio, neste sábado (21), no Palco Mundo, na penúltima noite de festival, que será encerrada por Bruce Springsteen.

Confira o setlist do show de John Mayer em São Paulo:

No Such Thing
Wildfire
Queen of California
Half of My Heart
Paper Doll
I Don’t Trust Myself (With Loving You)
Going Down the Road Feelin’ Bad
Slow Dancing in a Burning Room
Acoustic
Your Body Is a Wonderland
Daughters
Free Fallin’
Stop This Train

Encore:

Waiting on the World to Change
Dear Marie
Dear Marie
Something Like Olivia
Wheel
Who Says
If I Ever Get Around to Living
Vultures
The Age of Worry
Why Georgia

Encore 2:

Neon
Gravity

Ana Paula de Freitas -R7.com (20/09/13).

  • Marca SP