9 de dezembro de 2015
Inauguração da Árvore de Natal do Ibirapuera
É Natal! É uma delícia ver a decoração nas fachadas e o clima de alegria que domina as cidades. Eu pessoalmente adoro ir passear na Avenida Paulista nessa época.
Mas um programa imperdível em São Paulo é conferir a árvore de Natal do Parque Ibirapuera. Esse ano fomos convidados pela SPTuris – São Paulo Turismo para conferir a inauguração da árvore em evento incrível. Adoramos.
A árvore de Natal faz parte do Natal Iluminado São Paulo, que todo ano traz um pouco de cor e emoção para nossa cidade.
Outras decorações que ainda iremos conferir esse mês são a decoração no Parque Trianon, o Edifício Matarazzo (sede da prefeitura, onde é colocada uma estátua do Papai Noel de 8 metros de altura), a Iluminação Natalina (serão 2 mil árvores iluminadas) e a grande novidade, o Natal da Vila.
Moradores e empreendedores da Vila Madalena, famoso bairro de São Paulo, se organizaram para trazer o espírito de Natal para um dos bairros mais famosos da cidade. A conferir.
Inauguração da Árvore de Natal do Ibirapuera – Natal Iluminado São Paulo 2015
A programação estava prevista para começar às 20h. Entramos na área de imprensa onde a gente pode fazer melhor a cobertura do evento. Lá eles estavam distribuindo umas garrafinhas da Coca Cola muito bonitinhas, já que a Coca Cola é a patrocinadora do evento esse ano.
Não demorou muito, começou a apresenção do Coro Lírico Municipal de São Paulo, com 80 vozes. Uma delícia ouvir as músicas natalinas.
Na programação rolou músicas lindas como Adeste Fidelis, Hallelujah, La Traviata, Noite Feliz e até músicas do filme A Noviça Rebelde. O regente Bruno Greco Facio fez uma pequena apresentação sobre a história ou curiosidades sobre cada música.
Ao final da apresentação do coro, começou outro grande acontecimento do evento. Uma caravana iluminada trouxe 6 carretas, em uma delas estava o Papai e a Mamãe Noel. A chegada das carretas e a música da Coca Cola fazem lembrar aquela campanha publicitária. Mas os carros em si não tinham grandes atrações.
Obviamente, o trânsito no entorno da praça onde fica a árvore foi complicadíssimo.
Os carretos afinal pararam diante da árvore e começou a contagem regressiva para o acendimento da árvore. Eu e Cleber naquela correria.
Pedi ao Cleber que fizesse a transmissão ao vivo no snapchat (viagenscine) enquanto eu fazia as fotos e filmagens com a câmera profissional. Ossos do ofício: curtir o evento que é bom, a gente quase não curte. Mas as memórias e registros ficam pra sempre.
E junto com o acendimento da árvore, rolou uma queima de fogos de alguns minutos. Queima de fogos é aquela coisa que sempre me emociona, e embora não tenha sido nenhuma queima fabulosa, em conjunto com a iluminação da árvore que piscava em padrões e cores diferentes, foi um espetáculo lindo.
O Papai Noel desceu de um dos carretos da caravana e saiu distribuindo abraços e fotos com as crianças e o público. É o tipo do clichê que ninguém consegue ficar imune: todo mundo fica fascinado quando ele aparece.
E é isso aí, depois do evento rolou uma chuva torrencial e saímos correndo de volta para o carro.
Mas para você que não pode ir, fica a dica: dê uma pulinho lá no Ibirapuera à noite para conferir a árvore. Além da estrutura de 35 metros de altura, 15 de diâmetro e a estrela de 4 metros no topo, a decoração em volta da árvore também encanta.
Mas melhor mesmo é ver através de imagens todo esse espetáculo. Confira o vídeo que preparamos com imagens do evento.
VIAGENS CINEMATROGRÁFICAS (30/11/2015)