Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

6 de abril de 2015

Imprensa internacional visita a capital paulista

Por: Web Matser

Tags:

O ano de 2015 começou animado para a maior metrópole do hemisfério sul, que está sendo abordada cada vez mais por veículos de comunicação de todo o mundo, interessados em conhecer um pouco do que a capital é capaz de oferecer.

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) realiza as chamadas press trips há anos, e, no momento, está atendendo ao pedido de cerca de seis equipes da imprensa internacional, para que possam vivenciar as melhores experiências paulistanas.

Os jornalistas visitam a capital seguindo roteiros sugeridos pela SPTuris. Pontos turísticos como Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Parque do Ibirapuera, Avenida Paulista e Mercadão, geralmente, entram na programação cultural.

Além disso, a equipe estrangeira tem a oportunidade de conhecer a gastronomia da cidade e alguns bares e baladas que agitam a vida noturna.

Entre os jornalistas que São Paulo receberá no mês de abril, estão os profissionais da Revista MadriIn&Out, da revista TRVL e da TV peruana Media Networks Latin America/Plus TV.

A ação de marketing de relacionamento conta com o apoio de parceiros de turismo, como hotéis, restaurantes e pontos turísticos, que em troca conseguem visibilidade para seus estabelecimentos.

Até o momento, estão confirmadas parcerias com: a agência de receptivo Amtours Mdc, restaurante Hocca Bar (localizado no Mercado Municipal), Edifício Martinelli, Theatro Municipal, Edifício Copan, Terraço Itália, Hotel Bourbon Ibirapuera, Casa de Show Terra da Garoa e da galeria de arte Gallery.

Só em 2014, a SPTuris organizou 46 dessas viagens e contribuiu, de alguma forma, para a imprensa da Argentina, Uruguai, Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, França, Estados Unidos, Equador, Portugal, Indonésia, México e Israel. Entre alguns dos veículos que estiveram na cidade, destacam-se Jornal Fígaro, Spartacus Traveler, Revistas A la Carte e Art-Magazin e Rai 2.

Os interessados em fazer parte do roteiro dos jornalistas estrangeiros em visita à cidade de São Paulo devem enviar um e-mail para [email protected].

PROMOVIEW (06/04/2015)

  • Marca SP