Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

4 de fevereiro de 2016

Com novo patrocinador e de volta ao Anhembi, Campus Party Brasil começa hoje

Por: Web Matser

Tags:

De hoje até domingo (31) o maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo realiza sua nona edição, no País, de volta ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Para a Campus Party Brasil 2016 são esperados mais de 120 mil visitantes, fora os 8 mil campuseiros que ficarão acampados no local, vindos de todo o Brasil e de 21 países.

Além de deixar o Centro de Exposição Imigrantes, onde ocorreu o ano passado, a Campus Party Brasil sofreu outras mudanças. Como patrocinadora principal saiu a Telefónica/Vivo e entrou a Telebras fornecendo a infraestrutura de conexão da feira (e sua internet de 40 Gbps).

“Nesta edição, diminuímos a altura dos palcos e sugerimos aos palestrantes que suas apresentações durem entre 25 e 30 minutos, deixando mais espaço para perguntas. Ao aproximar os palestrantes dos participantes, o espaço fica mais colaborativo”, afirma o diretor da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

O tema da nona edição reflete uma preocupação relatada também no Fórum Econômico Mundial, de que no máximo 40 anos, 40% dos empregos formais, como conhecemos atualmente, se tornarão obsoletos por causa do avanço da tecnologia. “Tudo poderá ser feito por máquinas, até a criatividade, vai ser feita melhor que por nós. A mudança vai ser tão gigante, que temos que pensar no futuro. A tecnologia vai acabar com os empregos, temos que pensar como reformular a sociedade”, explicou Paco Ragageles, CEO e fundador da Campus Party.

UOL NOTÍCIAS (26/01/2016)

  • Marca SP