Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

18 de fevereiro de 2016

Carnaval em SP, 1º dia: veja o resumo em vídeos, fotos, GIFs e textos

Por: Web Matser

Tags:

Foram mais de 8 horas de desfiles no primeiro dia do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, no Anhembi. A Pérola Negra foi a primeira a entrar na avenida por volta das 23h30 de sexta-feira (5), enquanto a Tatuapé fechou os desfiles na manhã deste sábado.

O G1 conta o que de melhor aconteceu em vídeos, fotos, gifs e textos. Com a escola de volta à elite, o mestre de bateria Nê não segurou a emoção e chorou na avenida. Teve ainda escola fazendo homenagem para atriz famosa e escola contando a história da tatuagem.

Sete escolas se apresentaram no primeiro dia de desfiles do Carnaval 2016 de São Paulo: Além da Pérola Negra, Unidos de Vila Maria, Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tatuapé passaram pelo sambódromo.

Primeira a desfilar, a Pérola Negra fez uma homenagem à Vila Madalena, bairro boêmio da capital onde está localizada a quadra da escola. Em seguida, a Vila Maria cantou as lendas e belezas de Ilhabela, famoso ponto turístico do estado.

A Águia de Ouro se inspirou na figura de Maria, mãe de Jesus, para falar sobre fé e maternidade. A Rosas de Ouro coloriu e deixou sua marca com um tema bem atual: a tatuagem. Na sequência, a Nenê de Vila Matilde fez homenagem à atriz Claudia Raia.

Com muita luz e maquiagem, Gaviões da Fiel foi a penúltima escola a desfilar no primeiro dia e falou do fantástico e da imaginação. A Acadêmicos do Tatuapé encerrou a primeira etapa de desfiles com uma homenagem à Beija-Flor de Nilópolis, a atual campeã do carnaval do Rio.

Os grandes carros alegóricos, com muita cor, movimento e acabamento impecável, embelezaram a passagem da Vila Maria. O abre-alas, batizado de Mayembipe, o primeiro nome de Ilhabela, tinha uma sereia gigante com água saindo das mãos.

A musa da Rosas de Ouro Elaine Abreu atraiu todos os olhares no Sambódromo do Anhembi com o corpo coberto de tatuagens temporárias. Ela usou apenas um tapa-sexo e diz que demorou três horas para pintar corpo e ficar com fantasia de tatuada.

Cinthia Santos, rainha de bateria da Águia de Ouro, afirmou ao G1 que reduziu a musculação para ficar mais feminina. “Vamos homenagear as mulheres, leveza, a beleza da mulher brasileira – é isso que eu quero representar”, disse.

À frente da bateria, o professor de educação física Daniel Mazoni desfilou mais uma vez como rei. Ele é o primeiro rei de bateria do Brasil. Ele desfilou pela Acadêmicos do Tatuapé, que encerrou o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.

O apresentador Fernando Rocha, do programa Bem Estar (TV Globo), e a bailarina Ju Valcezia, dupla da “Dança dos Famosos”, desfilaram pela Pérola Negra e foram destaques. A Pérola Negra abriu os desfiles do primeiro dia pouco depois das 23h30 de sexta.

Com o enredo “Ave Maria cheia de faces”, a Águia de Ouro se inspirou na figura de Maria, mãe de Jesus, para falar sobre fé e maternidade. A maior ousadia foi uma bailarina fantasiada de Nossa Senhora saindo de um caldeirão esfumaçante.

Marquinhos e Isabel formam o primeiro casal da Rosas de Ouro, que foi a quarta escola a desfilar no sambódromo do Anhembi. A agremiação da Freguesia do Ó falou sobre a tatuagem, mostrando o costume de marcar a pele ao longo da história.

Quinta escola a desfilar pelo Grupo Especial, a Nenê de Vila Matilde fez no sambódromo do Anhembi uma homenagem aos 30 anos de carreira da atriz Claudia Raia, que desfilou como destaque no último carro alegórico da agremiação.

Torcedores da escola Gaviões da Fiel soltaram vários sinalizadores na arquibancada do Anhembi na madrugada deste sábado (6), gerando tensão entre os bombeiros civis e assustando algumas pessoas da torcida.

G1 (06/02/2016)

  • Marca SP