Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

5 de fevereiro de 2016

Campus Party 2016 recebeu 82 mil visitantes

Por: Web Matser

Tags:

A Campus Party de 2016 recebeu 82 mil pessoas em sua área gratuita e 8 mil campuseiros, entre os quais participantes que vieram de 18 países diferentes, segundo informações da organização do evento.

Os mais de 80 mil visitantes tiveram acesso a projetos universitários, simuladores de carro, moto, helicóptero, entre outros, e stands de empresas como Submarino e Spotify. O número representa uma queda em relação a 2015, quando foram registrados 120 mil visitantes.

Entre os campuseiros, os participantes que acamparam no Pavilhão de Exposição do Anhembi, os brasileiros vieram de 24 estados. Já os estrangeiros vieram de países como Estados Unidos, Colômbia, Uruguai e Chile. Eles tiveram acesso a mais de 700 horas de atividades.

A idade de pouco mais de 64% dos participantes variava entre 18 e 29 anos; 2,28% tinham menos de 18 anos; 19% tinham entre 30 e 39 anos; e 5,65% dos campuseiros tinham de 40 a 49 anos.

O evento contou com mais de 600 palestrantes, como Eugene “Che” Chereshnev, vice-presidente de marketing da Kaspersky; de Grant Imahara, engenheiro que trabalhou no programa de TV “Caçadores de Mitos” e nos efeitos especiais de filmes como “Star Wars”, “Matrix” e “Jurassic Park”; de Marie Cosnard, diretora de tendências do aplicativo Happn; e da astrofísica brasileira Thaisa Bermann.

Duas centenas de startups apresentaram seus projetos. Três delas conseguiram encantar investidores já durante a Campus e receberam investimento de R$ 150 mil cada uma.

G1 (01/02/2016)

  • Marca SP