Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

22 de novembro de 2013

Autódromo de Interlagos está pronto para receber o GP do Brasil

Por: Web Matser

Tags:

Organização divulga números do evento, que será a última corrida da temporada 2013.

A apenas sete dias do Grande Prêmio do Brasil, o Autódromo de Interlagos está pronto para receber a última corrida da temporada de 2013. A Prefeitura de São Paulo e a Interpro, empresa responsável pelo evento, tiveram dois meses para estruturar os 73.887 itens exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Para completar os preparativos no autódromo, faltam somente a chegada dos carros e pilotos, que neste ultimo fim de semana estiveram em Austin, nos Estados Unidos, onde Sebastian Vettel ganhou de novo.

A partir desta segunda-feira, mais de 70 garis cuidarão da limpeza do local. Vão varrer o asfalto e o gramado do autódromo diariamente. Antes desta ação, caminhões vão percorrer o circuito utilizando água de reuso. Para receber a corrida, Interlagos também vai receber a instalação de 70 geradores de energia.

A temática ‘sustentabilidade’ também estão presente nos banheiros químicos, que foram reduzidos de 850 a 150 nesta edição da prova. Os demais foram trocados por containers que utilizam somente água, devido a uma nova rede de esgotos no local. De acordo com a organização do GP do Brasil, os banheiros químicos vão desaparecer de forma definitiva nas próximas edições da corrida.

Para a arquibancada suportar os 500 kg por metros quadrados exigidos pela FIA, a organização do evento trabalhou com 8 mil toneladas de aço. Com um gerador próprio, a iluminação noturna do autódromo será realizada por 14 torres móveis. De acordo com o engenheiro da Interpro, Pedro Luis Nascimento, a equipe não mediu esforços para fazer o melhor. “Os 73.887 itens correspondem a 1500 viagens de caminhão. Isso dá uma noção precisa do volume de trabalho para fazer a corrida”.

Estadao.com.br (18/11/13).

  • Marca SP