Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

8 de abril de 2014

Armindo Dias e Wilson Poit homenageados durante o prêmio Empreendedor do Ano

Por: Web Matser

Tags:

O evento, que reconhece os empresários de sucesso no mercado brasileiro, é promovido pela EY (ex-Ernst & Young)

O grande vencedor da noite na categoria Master Empreendedor do Ano foi o fundador da empresa de agronegócio Bom Futuro, Eraí Maggi Scheffer. Ele irá representar o Brasil na final mundial em Mônaco, no mês de junho. Scheffer concorreu com os finalistas: Alcione de Albanesi (FLC), Antonio Alberto Saraiva (Habib’s), Arione Monteiro Diniz (Óticas Diniz), Armindo Dias (Grupo Arcel/Royal Palm Hotéis & Resorts), César Bilibio (Medabil), Fernando Antonio Simões (JSL), Haroldo Antonio Antunes (Embaré), Leonardo Fausto Zipf (Duas Rodas), Pietro Sportelli (Aethra) e Washington Umberto Cinel (Gocil).

O empresário Wilson Poit, presidente da São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos) e da São Paulo Negócios (empresa de economia mista, vinculada à Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico), foi homenageado na noite desta quarta-feira (02/04) durante entrega de prêmio Empreendedor do Ano 2014 da multinacional EY. O evento, realizado no Hotel Unique e que já está em sua 16° edição, é um reconhecimento aos empreendedores que se destacaram por suas ideias revolucionárias e pelo desenvolvimento de negócios bem-sucedidos, sustentáveis e dinâmicos. Em 2009, Wilson Poit venceu este mesmo prêmio na categoria Emerging.

O mestre de cerimônia da noite foi o jornalista Ricardo Eugenio Boechat, que entrevistou Poit e o questionou sobre os fracassos do empresário antes de atingir o sucesso com a Poit Energia, empresa líder no ramo de aluguel de energia temporária, vendida por ele em 2012 para a inglesa Agrekko, em uma operação bem sucedida. “Antes de fundar essa grande empresa, me aventurei em outras áreas. Tive até loja de materiais de construção. Mas foi na Poit Energia que alcei o voo mais alto”, disse. Segundo ele, aprender a delegar mais e participar de conselhos e auditorias, o ajudou a não repetir os mesmos erros e consequentemente, a aumentar os lucros de seu negócio. “Cada erro cometido nos negócios anteriores foi muito importante para o sucesso da empresa”, afirmou.

Portal Eventos (07/04/2014)

  • Marca SP