Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

17 de julho de 2015

Anhembi é aprovado por 80% dos visitantes da Francal

Por: Web Matser

Tags:

Feira de moda foi realizada entre os dias 6 e 9 de julho e atraiu turistas de todo o mundo

O Pavilhão de Exposições do Anhembi, espaço administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) sediou mais uma edição da Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), realizada entre os dias 6 e 9 de julho, e teve uma excelente avaliação dos visitantes. Nos quatro dias do evento, o Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris) realizou uma pesquisa com o público e o principal índice apontou que 80% afirmaram ser o Anhembi a melhor escolha para a realização de uma feira como a Francal.

Além disso, a maioria dos itens avaliados pelo público recebeu respostas positivas: 90% das pessoas avaliaram a temperatura do ambiente como agradável, 94% chegaram com facilidade ao Pavilhão e 91% aprovaram a localização.Outro dado de destaque revela que 74% dos visitantes consideraram que as instalações, infraestrutura e acessibilidade do Anhembi melhoraram em relação à edição passada do evento.

Para o gerente de Marketing da São Paulo Turismo, Gilberto Carvalho, o Anhembi procura entender e atender às necessidades dos seus clientes e visitantes. “Ações pontuais de melhoria feitas recentemente e apresentadas na Francal,como revisão na iluminação, pintura nas áreas internas e externas do pavilhão e troca de piso em determinadas áreas,foram notadas pelo público. Isso reflete diretamente na avaliação que os visitantes tem do espaço e endossa que o Anhembi permanece sendo o melhor local para a realização do evento”, afirma.

A pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos foi composta por 17 perguntas com respostas afirmativas ou negativas, uma avaliação da temperatura do evento e um comparativo com a edição da feira do ano passado.

Ainda melhor

Para se manter no topo e continuar sendo considerado o melhor e mais tradicional espaço de eventos de São Paulo, o Anhembi passará por uma grande intervenção. Em maio deste ano, foi lançado um chamamento público para que empresas apresentem projetos de revitalização e modernização do complexo Anhembi.

A área objeto do chamamento público tem cerca de 300 mil m² e inclui o tradicional Pavilhão de Exposições, o Palácio das Convenções e o estacionamento.

Nos projetos, além de revitalizar os atuais espaços para eventos, as empresas poderão também propor a construção de hotéis, estacionamento vertical, novos espaços para eventos, restaurantes e outros. A interligação com o transporte coletivo também deverá estar contemplada. Uma das alternativas poderá ser uma ligação por trem elevado ou VLT, capaz de transportar 15 mil pessoas por hora, em um trajeto de pouco mais de um quilômetro entre o complexo e a estação Tietê do Metrô.

O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo) não será incluído. Apesar do Anhembi ser tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), não há impedimentos para a reforma.

Para mais detalhes sobre a publicação e o projeto do Novo Anhembi acesse spturis.com

Outros projetos

Em janeiro de 2015, também foi lançado um chamamento para outra área do complexo, um terreno de mais de 21 mil m²ao lado da Concentração do Sambódromo, que hoje possui apenas parte da sede administrativa da SPTuris. O local poderá abrigar uma arena multiuso indoor para 20 mil pessoas, inédita no país.

JORNAL DE TURISMO (15/07/2015)

  • Marca SP