Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

19 de maio de 2014

Andrade vê Interlagos como sinônimo de superação

Por: Web Matser

Tags:

Nenhum piloto conquistou tantas vitórias em Interlagos na Fórmula Truck quanto Roberval Andrade. Vencedor da etapa paulista em quatro edições – as de 2004, 2006, 2009 e 2010 –, o piloto da Ticket Car Corinthians Motorsport vê o evento no Autódromo José Carlos Pace, onde a categoria terá neste domingo (18) a terceira das dez corridas do calendário de 2014, envolto numa “energia especial” e faz sua aposta na conquista da quinta vitória.

“Sempre consigo encontrar algo de superação em Interlagos”, comenta o piloto paulista. “Já me saí bem em Interlagos mesmo nas maiores dificuldades, é uma pista que nos ajuda a tirar um pouco a condição de favoritismo de pelo menos duas equipes que estão melhores que a gente. Correr em São Paulo tem toda uma energia especial, toda a torcida do Corinthians no autódromo, isso faz você absorver uma motivação ainda maior”, enumera.

Andrade levará no Scania número 15, além do escudo do Corinthians e das logos de seus patrocinadores, uma homenagem a Ayrton Senna, pelo 20º aniversário de morte do tricampeão mundial. “Prestei essa homenagem ao meu ídolo em 2004 e em 2009 em Interlagos e venci as duas corridas, foi incrível”, relembra o piloto, quarto colocado no Brasileiro e vice-líder do Sul-Americano – a prova será a segunda das quatro que compõem a competição continental.

Seu companheiro de equipe na Ticket Car Corinthians Motorsport é o também paulista Danilo Dirani, quinto no Sul-Americano e sexto no Brasileiro. “Fizemos treinos em Londrina e vimos que os nossos caminhões melhoraram. Trabalhar com o Roberval está sendo muito legal para mim, até pelo desafio”, cita. “A equipe voltou a funcionar a duas semanas do campeonato, então o trabalho de pré-temporada nós fizemos já com a temporada em andamento”.

A Muffatão é a outra equipe da Fórmula Truck com caminhões Scania na pista. O paranaense Jansen Bueno, um de seus pilotos, mantém o objetivo de conquistar o primeiro pódio na categoria. “Teoricamente, a chance era maior na etapa passada”, observa, citando a prova de abril em Curitiba, onde figurou em sexto. “A equipe confia no meu trabalho e eu no deles, e independentemente do pódio estamos dando um passo de cada vez, abrindo novos horizontes”.

O também paranaense Pedro Muffato, outro piloto da equipe, já esteve no pódio da categoria em diversas ocasiões, inclusive como vencedor. Em São Paulo, seu melhor resultado foi o terceiro lugar em 2003. “Vou animado para a corrida. Fiz um treino em Cascavel, até imaginei que teríamos dificuldade com a suspensão depois da batida em Curitiba, mas o caminhão estava bom. Gosto de correr em Interlagos, trazer outro troféu de lá seria interessante”, vislumbra.

Cronospeed (14/05/2014)

  • Marca SP