Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

24 de setembro de 2015

Abav começa nesta quinta (22), veja 15 novidades dos expositores

Por: Web Matser

Tags:

A 43ª edição da Abav, que acontece no Anhembi, em São Paulo, começa nesta quinta-feira (24) e reserva muitas novidades que serão divulgadas pelos expositores. Durante o evento, o M&E estará com toda sua equipe à campo em um estande-redação para levar todos os fatos relevantes para os nossos leitores. Enquanto o evento não tem início, confira antecipadamente 15 novidades que vão acontecer na feira.

Um dos principais destaques é a participação de um papai-noel que vai receber os visitantes. A ação visa à ampliação do fluxo turístico de sul-americanos ao Escritório do Papai Noel, famosa atração turística da Finlândia. Outro destaque é que a SPTuris assinará um protocolo de intenções para divulgar o destino São Paulo em outros estados brasileiros. Além disso, Hertz Brasil estará na feira com um programa de incentivo voltado exclusivamente para os agentes de viagem.

Porto de Galinhas CVB – A entidade desembarca em São Paulo e já tem uma série de reuniões agendadas com operadoras e agências de viagem durante a 43ª edição da Abav – Expo Internacional de Turismo. O objetivo é incrementar a elaboração e comercialização de pacotes turísticos para a temporada de verão.

Clia Abremar – Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos fará, no próximo dia 24/09, palestra de apresentação do Estudo de Perfil e Impactos Econômicos dos Cruzeiros Marítimos no Brasil. Encomendado à Fundação Getulio Vargas (FGV), o trabalho analisou aspectos relacionados à demanda e ao gasto dos turistas nos portos, bem como o impacto econômico dos cruzeiros sobre o emprego, oportunidades de desenvolvimento e perspectivas do setor no país durante a temporada 2014/2015.

Finlândia – Com o mote “O Sonho tem que Continuar”, Papai Noel receberá os participantes durante os três dias da feira, em espaço exclusivo de 50 m2 localizado na Rua J/95. O foco da divulgação é o incentivo à ampliação do fluxo turístico de sul-americanos ao Escritório do Papai Noel, famosa atração turística da Finlândia, onde o visitante pode vivenciar a magia natalina ao lado de Noel. Durante sua estada no Brasil, Papai Noel terá uma agenda intensa e está contando com apoio da rede BHG de Hotéis na sua hospedagem.

Françatur – Apresentará seus roteiros para Natal e Réveillon em destinos badalados como França, Alemanha, Portugal, Dubai, Marrocos e África do Sul; e os circuitos sugeridos para a baixa temporada, que incluem Espanha, Itália, Dubai e Leste Europeu.

Peru – A promoção do destino anunciará as novidades da Peru Week 2015, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado brasileiro. Aproveitando a participação na feira de turismo com um estande de 150 m², no qual participarão oito empresas peruanas de turismo divulgando e negociando seus melhores produtos turísticos, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), juntamente com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, vai apresentar aos profissionais do trade turístico e suas estratégias de promoção do turismo do país por meio da gastronomia.

Hertz Brasil – A locadora estará na feira com um programa de incentivo voltado exclusivamente para os agentes de viagem. Trata-se do Super Fórmula Hertz, programa de relacionamento e incentivo que premiará com valores determinados pela Hertz os agentes que fecharem contratos de locações de veículos Hertz.

Grupo Posadas – A rede apresentará na feira o novo staff do Brasil, além de promover seus hotéis de luxo em praias e mostrar seu plano estratégico agressivo de expansão em território mexicano, que deve abrir 100 novos hotéis até 2020.

Viagens Master – Oficializando sua chegada, o novo diretor comercial em São Paulo, Cleiton Feijó, estará à frente do stand da operadora durante os três dias de realização da 43° ABAV.

Latam Airlines – O grupo contará com um estande que ressalta todas as novidades lançadas para ampliar a conectividade de seus voos e aprimorar a experiência de viagem de seus passageiro

Unidas – Vai apresentar seus investimentos em relacionamento com o cliente. Entre as ações está o Unidas Frequente, um programa que oferece acesso a uma fila preferencial de atendimento em 27 lojas da companhia em aeroportos das principais capitais brasileiras. Durante a feira, a companhia também vai expor seu novo coletor eletrônico, que facilita o fechamento dos contratos e agiliza a devolução dos veículos, e o totem de autoatendimento, que torna mais rápido o processo de retirada, evitando que o cliente fique na fila de atendimento.

SPTuris – Nesta quinta feira, dia 24 de setembro, a São Paulo Turismo assinará um protocolo de intenções para divulgar o destino São Paulo em outros estados brasileiros. A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, São Paulo Convention & Visitors Bureau e a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), prevê a promoção por meio de workshops e rodadas de negócios nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, no mês de outubro.

Pernambuco – O destino também estará presente na Abav. Em seu estande haverá no dia 24, às 15h, a apresentação de um balé vertical sobre imagens de destinos e culturas do Estado exibidas em um telão de LED de 6m x 6m, um breve discurso de Felipe Carreras, Secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, e uma degustação de espumantes da vinícola Rio Sol, que fica em Lagoa Grande e serviu de cenário para o seriado global “Amores Roubados”. O balé tem duração de 10 minutos e será reexibido a cada hora até o término da feira, no dia 26. O Secretário estará companhado de Ana Paula Vilaça, presidente da Empetur.

Portugal – O Turismo estará presente na Abav visando aumentar a notoriedade da Região Centro de Portugal não apenas junto ao público brasileiro, mas sobretudo junto às operadoras e agentes de viagem.

Doispontozero Hotéis – A empresa com foco na gestão e construção de hotéis, participará, com um estande. De acordo com Julio Gavinho, diretor presidente da rede, durante os três dias de evento, os maiores players da indústria turística estarão reunidos para mostrar aos milhares de participantes as principais novidades e apresentar as tendências do setor para os próximos anos, transformando o Palácio de Convenções Anhembi na capital internacional do setor de viagens e turismo do Continente.

Goiás – As 51 atrações do estado, roteiros e produtos turísticos serão apresentadas com materiais gráficos e audiovisuais no estande da Agência Estadual de Turismo – Goiás Turismo, durante a feira. O evento acontece de 24 a 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi e contará com a presença do presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia e sua diretoria. O estande será ainda um ponto de encontro da música e gastronomia goiana. Terá degustação de doces e salgados típicos da região, preparados pelos reconhecidos chefs Emiliana Azambuja e Rafael Oliveira, que valorizam a culinária e ingredientes do Cerrado.

MERCADO & EVENTOS (23/09/2015)

  • Marca SP