Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

28 de agosto de 2015

Abav apresenta novidades da 43ª edição de sua feira

Por: Web Matser

Tags:

Antonio Azevedo apresentou as novidades da próxima edição da feira, que acontece de 24 a 26 de setembro no Anhembi,em São Paulo

Juliete Lino, São Paulo

O Jornal de Turismo esteve presente nesta terça-feira (25), na sede da Abav-SP para participar da coletiva de imprensa da 43ª Abav Expo, que acontecerá de 24 a 26 de setembro, no Anhembi em São Paulo. O presidente da Abav Nacional,Antonio Azevedo, apresentou as novidades que o evento trará a seus visitantes.  A primeira  informação transmitida é da escolha da Bahia como destino anfitrião.

Dados gerais da Feira até o momento contabilizam 8 mil inscrições, número que é atualizado diariamente. A abertura será realizada no próprio Anhembi, no primeiro dia do evento. A duração do evento foi estendida até sábado, para que as pessoas que não podem sair das suas empresas durante a semana possam aproveitar as oportunidades da Abav.

Essa 43º edição conta apoio de algumas empresas: Sebrae, Travel Ace, FBHA, Caixa, México, Senac, Embratur e Ministério do Turismo. E terá a participação de todos os estados brasileiros e Distrito Federal. Também terão representantes de todos os continentes.

Parceiros da entidade também terão participação especial no evento. Braztoa, Abeta e Abracorp estarão presentes em projetos especiais.

A Abeta Summit irá discutir oportunidades do turismo em parques nacionais, com foco no turismo de natureza. Assim que acabar Feira, a Abeta irá realizar um congresso técnico em Brotas e Socorro, cidades do interior de São Paulo.

Os projetos “Ilha corporativa” e “Vila do saber” irão contar com a participação da Abracorp. Junto com a Tam eles terão uma sala de capacitação, dentro da Vila do Saber. Na ilha esperam receber mais de mil gestores para realização de negócios.

Edmar Bull, presidente do conselho administrativo da Abracorp, falou sobre suas expectativas para a Feira.

“A Abav Expo marcará a retomada das vendas do setor de viagens e turismo para 2016. É importante que nesse momento estejamos todos juntos imbuídos de um objetivo comum, que é o fortalecimento do setor. Se juntarmos forças, seremos capazes de atingir esse objetivo”, conclui Bull.

Uma das principais instituições parceiras a Abav é a Braztoa, que ocupa 1.500 metros dentro da Feira. Dentro desse espaço a Braztoa realizará alguns projetos. Entre eles está o 44º Encontro Comercial Braztoa.  O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que irá premiar diferentes segmentos que promovem ações sustentáveis, como agencias de viagens e meios de hospedagem.

Os agentes que visitarem a partir de 35 estantes associados a Braztoa ganharam pontos na campanha “Passaporte Braztoa”, que no final do ano premiará um agente com uma viagem de 30 dias ao redor do mundo. Os que participarem das palestras de capacitação da entidade na Vila do Saber, também ganharam pontos extras.

Magda Nassar, Presidente da Braztoa, se mostrou confiante com os possíveis resultados do evento.

“O que a gente espera é que a Abav seja um grande sucesso”, afirmou Magda.

A 43º Expo Abav mostrará a seus visitantes diversificadas atrações para diferentes públicos, desde tecnologia a LGBTS.A estrutura do evento conta com transfer dos Aeroportos e do metrô Tiete, internet gratuita para os visitantes e caravanas.

Mesmo em tempos de crise, a Abav Expo sofreu poucas alterações em seu número de expositores. Para Antonio Azevedo a resposta para essa confiança está no papel fundamental do turismo para auxiliar o país nesse momentos ruim.

“O turismo é uma das atividades que podem trazer o retorno econômico mais facilmente para o Brasil”, afirmou Azevedo.

As estimativas são que a 43º Abav Expo gere 100 milhões de dólares em negócios durante a feira, e mais 600 milhões de dólares nos próximos 3 meses em decorrência de negociações iniciadas durante o evento.

“Não é uma feira só para passear, é uma feira para fazer negócios”, finalizou Antonio Azevedo.

JORNAL DE TURISMO (25/08/2015)

  • Marca SP