Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

28 de agosto de 2015

43ª Abav Expo projeta gerar mais de US$ 100 milhões em negócios durante o evento

Por: Web Matser

Tags:

“Em época de crise, a Abav dá boas notícias para que a situação melhore”. Foi com essa frase que o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, iniciou a coletiva de imprensa – realizada na sede da entidade, em São Paulo – que apresentou as mais recentes novidades da 43ª Abav Expo Internacional de Turismo, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro na capital paulista.

Até o momento, a quantidade de inscrições prévias ultrapassou a marca de 8 mil, representando recorde na história do evento. “Esse é um bom indicativo e representa para nós que, em momentos de crise, os profissionais têm que procurar alternativas e novos negócios. O interesse neste ano se justifica por isso e o estimulamos, afinal, os verdadeiros profissionais do turismo precisam estar dentro da Abav Expo”, disse Azevedo.

Apesar de não divulgar o número de expositores confirmados (dado que só será anunciado na cerimônia de abertura da feira), o presidente garante que os resultados até o momento são animadores. Além disso, neste ano haverá pequena redução na área do evento, que antes contava com os pavilhões norte, sul e oeste do Anhembi e nesta edição contará com os pavilhões norte e sul apenas. Em relação à diminuição de expositores, a diretora da Promo Inteligência Turística,empresa responsável pelo evento, Gisele Lima, garantiu que menos de 10% deles não estão confirmados até o momento.“O que acontece agora é a redução de espaço – pouco significativa – dos estandes de nossos expositores. Reduzimos o tamanho, mas não foi muito”, afirmou a executiva.

Quanto a negócios gerados, Gisele projeta mais de US$ 100 milhões dentro da feira e US$ 600 milhões nos meses seguintes ao evento.

Novidades

Com foco em três pilares principais (negócios, conhecimento e relacionamento), a 43ª Abav Expo Internacional de Turismo terá como destino anfitrião a Bahia, que dará as boas-vindas a todos os participantes.

A abertura do evento será na data de início, dia 24, às 10h e os horários da feira serão das 12h às 20h, eliminando problemas com rodízio de veículos e horários de trânsito intenso. Além disso, essa edição acontecerá entre quinta-feira e sábado, ampliando a oportunidade de participação àqueles que não podem se ausentar de seus empregos durante a semana.

“Também teremos foco em preparação para 2016. Ou seja, no evento de 2015 queremos nos preparar para o próximo ano,apresentando produtos e serviços para o futuro, entendendo que em 2016 poderá haver uma retomada do crescimento do turismo novamente. Afinal, o turismo é uma das atividades que pode dar maior retorno para a economia em menor tempo”, apontou Azevedo.

Em relação a negócios, um novo sistema de agendamento entre buyers e suppliers promete processo simplificado com resultados positivos. O evento também conta com o maior programa de hosted buyers do País, com 200 internacionais e mais de 1 mil nacionais – especialmente no segmento Meeting, Incentives, Conventions & Exhibitions (Mice), em parceria com a Abracorp. “Nossa feira, além de ser a maior e a melhor, é a verdadeira feira internacional de turismo do Brasil. Genuinamente brasileira e feita por brasileiros para brasileiros e para o mundo”, apontou o presidente da entidade.

“Todos os expositores que efetivamente se inscrevem no programa colocam informações, que serão disponibilizadas em três idiomas (inglês, português e espanhol) ao comprador convidado, que solicita agendamento com os expositores. É importante que todos se cadastrem e coloquem seus dados para o programa, que oferece chances de negócio elevadas”, enfatizou Gisele.

Também como novidade, o aplicativo da feira ganhou nova versão, oferecendo localização dos estandes (inclusive traçando rotas até o estande desejado, como um GPS), programação da Vila do Saber, mapa da feira, entre outras funções.Além disso, após renovação patrocinada pela Samsung no Anhembi, neste ano os visitantes terão acesso gratuito à internet wireless.

Além disso, as entidades congêneres da Abav contarão com área diferenciada dentro da feira, para que o setor não só busque inovações e se apoie nas entidades, mas crie novas oportunidades de relacionamento e negócios.

44º Encontro Comercial Braztoa

A Braztoa tem a maior área dentro do evento, com 1,5 mil m2 e um café patrocinado pelo Ministério do Turismo. Dentro desse espaço estarão os associados e áreas específicas para projetos, como o Passaporte Braztoa. “O projeto foi especialmente desenvolvido para os agentes de viagens e trabalhamos próximos à Abav, Aviesp, Avirrp e Abeta para alcançar toda a cadeia, no Brasil inteiro”, explicou a presidente da Braztoa, Magda Nassar. “O Passaporte Braztoa é um projeto de premiação que contemplará 50 agentes de viagens com os mais diversos prêmios e um, final, em especial: uma volta ao mundo de 30 dias. Não queremos apenas oferecer prêmios, mas dar ferramentas aos agentes para que vendam melhor”, completou. A nível de inscrições, o projeto termina no dia 30 de setembro. As premiações ocorrerão em outubro e novembro.

Durante a feira, todos os agentes presentes podem retirar uma cartela na área Braztoa e acumular pontos. “Se o agente passar por 35 dos nossos expositores, receberá um carimbo, ganhará um brinde e pontuação extra de 500 pontos. Se passar pelos 44 expositores, serão 200 pontos a mais. E se passar por todos e for associado Abav, terá pontuação extra de 500 pontos”, disse.

Por fim, a Associação realizará durante o evento seu tradicional Prêmio de Sustentabilidade, que reúne diversas categorias e é referência nacional e internacional, misturando importantes nomes do turismo no corpo de jurados.

Ilha Corporativa Abracorp

A 43ª edição do evento também será palco do terceiro ano de parceria com a Abracorp, que terá uma Ilha Corporativa e encontro de negócios que espera receber mais de mil gestores, gerando a oportunidade de conversa com executivos das principais empresas que compõem o cenário da indústria de viagens corporativas.

“A Ilha terá parceria com a GOL e nosso espaço será de cerca de 600 m2 – com salas de reunião, business lounge e mais 17 fornecedores nossos. Além disso, na Vila do Saber temos parceria com a TAM, trabalhando forte em capacitação,treinamento, palestras e debates junto com a presidente executiva da TAM S.A e TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender e equipe da TAM nos dois primeiros dias de evento”, explicou o presidente da Abracorp, Edmar Bull.

Abeta Summit

O Abeta Summit, que acontecerá dentro da 43ª Abav Expo Internacional de Turismo, discutirá como tema principal o turismo em Parques Nacionais.

A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) começou suas ações em 2004 e defende o turismo de natureza. “Agradecemos à Abav e a seu presidente, que nos estenderam a mão pelo terceiro ano para fazemos parte desse evento e realizar o nosso dentro da Abav Expo. Hoje temos quase 200 associados espalhados em 22 estados e uma vez por ano esses empresários vêm a São Paulo para trocar experiências e fazer networking”, explicou a diretora de mercado internacional da Abeta, Adriana Raub.

Opinião de quem frequenta

Durante e ao fim do evento, a Abav Nacional promove uma pesquisa para saber a opinião dos visitantes. A proposta, que continuará neste ano, apontou as seguintes avaliações em seu último resultado: 88% dos avaliadores consideraram a Abav Expo como a feira com melhor networking, 81% reconhecem como o evento que mais apresenta novidades, 79% avaliam ter mais diversidade de produtos e serviços, 78% afirmam gerar mais negócios, 74% atestam ser uma feira completa, 72%confirmam ter as melhores palestras e capacitações e 69% definem como a melhor do setor.

BRASILTURIS (25/08/2015)

  • Marca SP