Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

25 de outubro de 2012

27º Salão do Automóvel incrementa turismo de São Paulo

Por: Web Matser

Tags:

Acontece na Cidade de São Paulo de 24 de outubro a 4 de novembro, no Anhembi Parque a 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O evento é o maior e mais importante deste segmento na América Latina e marcou a inauguração do próprio Anhembi em novembro 1970, durante a 7ª edição.
Segundo a organização do Salão em 2010 o evento recebeu 750 mil visitantes. Durante o período, o Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris – empresa municipal de promoção turística e eventos), levantou dados que mostraram a visita de quase 300 mil turistas vindos de toda a América Latina; de outros Estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal; e de cidades próximas como Campinas, São Bernardo do Campo, Santos e Guarulhos.
Além disso, o perfil sociodemográfico revelado pelo levantamento indica a presença de 74,5% de pessoas do sexo masculino no último Salão do Automóvel. Já as faixas etárias com maior porcentagem foram de 30 a 39 anos (25,6%), seguida pelo público entre 18 e 24 anos (24,2%). Em relação aos quase 300 mil turistas que vieram ao evento, foi constatado que eles ficaram, em média, 2,8 pernoites na cidade e gastaram R$ 1.221,49 no período.
Este ano o Observatório realizará novamente pesquisa para traçar o perfil do público que frequenta o Salão do Automóvel, a fim de traçar a média do tempo de permanência e dos gastos na cidade, que indicam o quanto eles movimentam na economia paulistana. Além disso, também será questionado se o entrevistado irá comparecer ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a ser realizado no final de novembro.
O evento de 2012 terá 49 marcas que trazem as principais novidades em tecnologia, sustentabilidade e design automotivo. Ao todo serão 500 veículos em exibição e nomes como Ferrari e Maserati confirmaram presença no evento.
Fonte: Diário do Turismo (24/10/2012)

Notícias Relacionadas:

  • Marca SP