Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

15 de abril de 2016

SupplySide Brazil atrai principais fabricantes de matéria-prima para indústria dos suplementos alimentares

Por: Web Matser

Tags:

Evento ocorre em meio à expansão do segmento de produtos relacionados ao bem-estar

De olho no crescimento do mercado brasileiro relacionado ao bem-estar, o Grupo Informa traz pela primeira vez ao país uma feira internacional que há anos reúne os principais representantes do mercado mundial do setor de suplementos. Companhias nacionais e internacionais estarão lado a lado de 14 a 16 de junho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, expondo suas principais novidades dentro de um segmento que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira de Academias, o país hoje ocupa o segundo lugar no mundo em número de academias de ginástica instaladas: 22 mil, ficando atrás apenas dos EUA. Esse boom, acompanhado da preocupação crescente do brasileiro com a saúde e o bem-estar, está alavancando outro segmento. Um levantamento da Brasnutri (Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos Para Fins Especiais) aponta que, apenas em 2014, o setor faturou R$ 1,2 bilhão. No primeiro semestre do ano passado, já em meio à crise econômica, o setor registrou expansão de 6%.

“Ainda que ‘engatinhando’ em relação ao mercado americano e europeu, o mercado de suplementos nutricionais no Brasil tem um potencial incrível”, diz Emma Tovani Benzaquen, Diretora de Marketing da Tovani Benzaquen. A opinião é endossada por Maria Fernanda de Oliveira, Gerente de Contas da Nexira. “Seja para se manter saudável, complementar a alimentação ou por razões estéticas, o que se nota é que há aumento da demanda por suplementos no Brasil”, diz.

Eduardo Araújo, do Marketing da Gelita, opina que o grande atrativo são os clientes que a feira traz. “O público tem perfil qualificado. É composto por gente da área: desenvolvedores e tomadores de decisões que vão ao evento em busca de soluções”, afirma. Já Elizabeth Cambar-Roney, Diretora Internacional de Vendas da Connoils, empresa que comercializa matérias-primas para as indústrias de produtos naturais e cosméticos, além da farmacêutica, lembra que a SupplySide é “o principal evento para o nosso tipo de produto”.

Outra multinacional que marcará presença é a Newcorp. “Como empresa referência na apresentação de produtos nutracêuticos inovadores e desenvolvimento conceitual e técnico científico, a Newcorp não poderia dispensar essa oportunidade de apresentar seus lançamentos e serviços aos seus clientes”, declara a Coordenadora de Projetos Karina Ponchini Prado. “Uma feira como a Supply Side é o canal ideal de conexão entre a indústria e a cadeia de suprimentos responsável por fornecer inovações, tendências e conhecimento para o mercado”, diz.

As empresas prometem trazer alguns de seus principais produtos para que o consumidor brasileiro conheça o que há de mais moderno no segmento. A Nexira irá expor no evento parte de seu vasto portfólio em ingredientes naturais para as indústrias de alimentos, suplementos e nutracêuticos. Um dos destaques é o goji e a linha de cranberries (mirtilo), com até 90% de PACs (pro-antocianidinas) e reconhecidos por seus benefícios na prevenção de infecções no trato urinário. Os visitantes também poderão conhecer as fibras dietéticas para a saúde intestinal: FloraciaTM e FibregumTM.

A Tovani focará na demonstração da funcionalidade de seus ingredientes para aplicações diversas, como aumento da imunidade, saúde do coração, emagrecimento, beleza, controle de estresse, entre outras. “Nossa equipe apresentará alguns lançamentos de produtos nacionais e internacionais, além de protótipos contendo nossos ingredientes voltados para o segmento de suplementos”, diz Emma.

Segundo Araújo, a grande novidade da Gelita é o Bodybalance, um ingrediente cuja ação no combate à sarcopenia (perda de massa muscular em idosos) é cientificamente comprovada. A companhia ainda irá expor outros produtos com foco nos segmentos de saúde e nutrição, como o Fortisol, ingrediente que atua na suavização e prevenção de rugas, e a sua linha de colágenos hidrolisados para tratamentos específicos, como o Fortigel que contribui na regeneração da cartilagem das articulações.

Outra multinacional de peso que marcará presença na feira é a Rousselot. Considerada líder mundial na fabricação de gelatinas e peptídeos de colágeno, a multinacional promete trazer novas formulações e aplicações e ainda dar aos visitantes a oportunidade de degustar alguns dos produtos. “A participação neste evento é fundamental para que os nossos clientes e visitantes em geral identifiquem as tendências de mercado e também encontrem soluções de reformulação para promover eficiência e produtividade”, diz Thiago Garanhani, Gerente de Vendas e Marketing.

Ao todo, são 2.000 m² de área de uma exposição que promete atrair dezenas de empresas nacionais e internacionais e mais de 3 mil profissionais qualificados do setor, entre eles tomadores de decisão em suas companhias e experts no segmento, com os objetivos de realizar negócios, ampliar networking e adquirir conhecimento sobre as principais tendências mundiais. O evento terá ainda dois auditórios para conferências científicas e de marketing, tornando-o um grande ponto de encontro para que os profissionais do ramo atualizem seus conhecimentos sobre marketing, regulamentação, tendências, inovações e outros assuntos relacionados.

Serviço: SupplySide Brazil – www.supplysidebrazil.com.br

Data: 14 e 15 de junho de 2016 – Das 13h às 20h

Local: Pavilhão do Anhembi – São Paulo – Brasil

R. Prof. Milton Rodrigues, 13 – Santana, São Paulo – SP, 02012-021

Sobre a SupplySide Brazil

Evento anual com foco em suplementos promovendo o encontro das indústrias de suplementos dietéticos, farmacêutico, nutrição animal, A & B e cosméticos com fornecedores globais, ponto de encontro entre estratégia e ciência e tem como expectativa atrair cerca de 3000 profissionais qualificados do setor. A SupplySide Brazil acontecerá simultaneamente a Fispal Tecnologia, a maior e mais completa feira para a indústria de alimentos e bebidas da América Latina, promovendo uma parada obrigatória para os profissionais do setor.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br

WWW.SEGS.COM.BR (12/04/2016)

  • Marca SP