Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

11 de março de 2016

São Paulo ganha linha turística neste sábado

Por: Web Matser

Tags:

Neste sábado deve começar a operar na cidade de São Paulo uma linha de ônibus turístico. “O Circular Turismo SP” deverá permitir embarques e desembarques ilimitados pelo trajeto, e levará turistas para os principais pontos turísticos da maior capital brasileira.

Roteiro

A linha circular deve partir da Luz, depois passar pelo Mercado Municipal, Praça da República, Estádio do Pacaembu, Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera, Centro Cultural, Liberdade, Páteo do Colégio e por fim, Teatro Municipal, totalizando 11 paradas. Os veículos terão Wi-fi
Os ônibus partem em 3 horários: às 9h, 12h40 e 16h, saindo da parada 1 – Luz (Exceto aos Domingos). Aos Domingos, saídas às 10h, 13h40 e 17h.
Tarifa

O preço da passagem será de R$ 40,00, podendo o passageiro pagar em dinheiro, cartões de crédito e débito. Após a validação da passagem, o turista poderá usar a linha por 24 horas a partir da primeira utilização, com embarques e desembarques ilimitados durante o funcionamento do serviço em um destes 11 pontos.

Aplicativo

O Mobilab, laboratório de tecnologia da prefeitura de São Paulo, desenvolveu um app para linha circular turismo, disponível para sistemas operacionais Android. Um tablet instalado no ônibus foi conectado ao sistema de som e libera os áudios de acordo com o GPS, informando um pouco dos pontos históricos em Português, Espanhol e Inglês.

Foram ainda liberados os códigos fonte deste aplicativo para que qualquer pessoa possa utilizar.

VIATROLEBUS (11/03/2016)

  • Marca SP