Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

21 de agosto de 2015

São Paulo terá estudo inédito para planejamento do turismo

Por: Web Matser

Tags:

Entre os meses de junho e novembro de 2015, a SPTuris tem o desafio de realizar por meio do seu Observatório de Turismo e Eventos um levantamento inédito e detalhado para revelar o perfil do visitante que vem para São Paulo, seus hábitos de consumo e a avaliação que ele faz da cidade enquanto está em solo paulistano. O estudo será utilizado como base para planejamento de ações estratégicas relacionadas ao segmento de turismo na cidade.

Em junho a pesquisa foi realizada em algumas das principais rodovias que circundam a cidade: Castelo Branco, Régis Bittencourt e Fernão Dias. No mês de julho, a Rodovia dos Imigrantes foi alvo dos pesquisadores. As entrevistas foram realizadas em postos de serviços do Graal e Frango Assado.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, o estudo era bastante aguardado e veio em boa hora. “Esse levantamento estava em nosso planejamento há bastante tempo, pois era uma demanda do setor. Iniciamos em um período estratégico e até o final do ano, vamos ter um verdadeiro raio x de quem vem para São Paulo. Além disso, teremos as impressões dos residentes que também são muito valiosas”, afirma.​

ABEOC BRASIL (19/08/2015)

  • Marca SP