Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

15 de junho de 2015

Visitantes do Rotary deixam mais de R$ 40 milhões em São Paulo

Entre os dias 6 e 9 de junho, o Anhembi, em São Paulo, recebeu cerca de 15 mil visitantes que vieram participar da Convenção Internacional do Rotary. E a maioria deles (71%) consideraram a capital paulista a cidade ideal para a realização do evento. Esse e outros dados foram obtidos por meio da pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos). Mais de 80% consideraram a metrópole boa ou ótima.

Para o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris (que administra o Anhembi), Wilson Poit, a aprovação é reflexo do reconhecimento internacional que a cidade vem ganhando. “São Paulo tem se saído bem. Estamos conquistando os turistas de uma vez por todas. Basta ver os últimos títulos que ganhamos em 2014 e já em 2015, como maior destino do Brasil em número de estrangeiros segundo o índice Mastercard e cidade dos eventos internacionais pela associação internacional ICCA”, afirma.

A Convenção Internacional do Rotary acontece anualmente e sempre em um país diferente. Uma de suas características é o alto número de turistas que leva para cada destino. Em São Paulo, foram quase 10 mil brasileiros e cerca de 5 mil estrangeiros de 150 países, de acordo com a pesquisa.

A permanência média dos turistas nacionais na cidade foi de quatro dias, enquanto os turistas internacionais ficaram cinco. Quanto ao impacto econômico na cidade com o evento, a pesquisa mostrou que os gastos dos turistas chegaram a R$ 40,5 milhões para o período. Entre as principais atividades realizadas pelos turistas na cidade apareceram, respectivamente, gastronomia (17%), shoppings (12,7%) e museus (14,4%).

MERCADO & EVENTOS (11/06/2015)

• Marca SP