Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

12 de agosto de 2014

Salão Internacional do Automóvel ganha novas cores em 2014

Por: Web Matser

Tags:

As cores prata e preto há muito tempo dominam o mundo automotivo. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), revelam um considerável crescimento da preferência do consumidor por veículos com tons pastéis, do cinza ao bege amarelado, e até por cores fortes como amarelo e o vermelho. O Salão Internacional do Automóvel, que acontece de 30 de outubro a 9 de novembro, deve refletir este cenário trazendo modelos que acompanham essa tendência com o que há de mais moderno em tintas automotivas.

“O desenvolvimento tecnológico está levando possibilidades infinitas no número de cores, com inúmeros tons, subtons e variações de tonalidade conforme a luminosidade. Isso permite segmentar cada vez mais e fugir da massificação, indo em direção a um dos desejos do consumidor de hoje: a personalização”, afirma Antonio Carlos Lacerda, presidente do conselho diretivo da Abrafati. A expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora do evento, é que as montadoras surpreendam os visitantes na exposição de veículos com tonalidades inéditas.

Atualmente os fabricantes de tintas automotivas devem garantir que seu produto tenha alto desempenho. Independente da tonalidade as tintas têm de trazer durabilidade, resistência, uniformidade e se adequar aos diferentes substratos que existem num veículo como aço, plásticos de diversos tipos, entre outros. Ainda de acordo com a Abrafati, este mercado apresentou crescimento de 5% em 2013 comparado ao ano anterior e a expectativa para 2014 é que o segmento continue a crescer.

“O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é reconhecido mundialmente como uma grande vitrine para o lançamento de tendências no mundo automotivo. As novas tonalidades que veremos nas ruas a partir de 2015 poderão ser conhecidas primeiramente no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro”, afirma Rodrigo Rumi, diretor do evento.

FEIRAS DO BRASIL (10/08/2014)

  • Marca SP