Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

2 de julho de 2014

A invasão argentina começou: hermanos montam QG no Sambódromo

Por: Web Matser

Tags:

O Sambódromo do Anhembi – templo do Carnaval, a maior festa popular brasileira – começa a virar nas próximas horas território do tango. A partir deste sábado, dia 27, o local estará aberto para receber 500 motorhomes, ônibus fretados e carros argentinos que chegarão a São Paulo para acompanhar a partida entre a seleção de Messi e a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, na terça-feira, às 13h, na Arena Corinthians. A expectativa do Consulado da Argentina é que entre 50 000 e 70 000 torcedores desembarquem na cidade.

Outro local destinado pela Prefeitura de São Paulo para se tornar um acampamento dos hermanos é o Autódromo de Interlagos que, a partir de segunda-feira pela manhã, terá até 150 vagas de estacionamento. Os mochileiros, que chegarem de avião ou por ônibus, também poderão acampar gratuitamente.

“Nosso problema com a Argentina é em campo. Estamos empenhados em recebê-los muito bem”, disse o presidente da São Paulo Turismo (Spturis), Wilson Poit. Segundo ele, os locais foram escolhidos por já contarem com infraestrutura de banheiros, segurança particular e terem facilidade de acesso ao Metrô e CPTM. Bases da Guarda Civil Metropolitana (GCM) também serão instaladas no Sambódrmo e no Autódromo para aumentar a segurança. A Prefeitura ainda estuda a viabilidade de disponibilizar outra área de acampamento na região central. “São muitos vindos para a cidade sem reserva em hotel ou hostel”, observou o presidente da Spturis.

Funcionários do Consulado Argentino farão plantão na Avenida Paulista a partir do fim de semana em uma van em frente ao Masp. No domingo, também ficarão nos terminais rodoviários da Barra Funda e do Tietê para orientar para orientar os torcedores. No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o plantão será de segunda-feira às 9h à terça às 5h.”Acreditamos que o maior fluxo de chegada de argentinos será na segunda-feira”, disse que a cônsul adjunto da Argentina, Eliana Ester Saissac.

A prefeitura ainda preparou um guia informativo em espanhol para ser distribuído em pedágios, aeroportos e rodoviárias. O folheto incentiva os turistas a usarem o transporte público, pede aos que não tiverem ingresso para não comparecerem aos arredores da Arena Corinthians e ainda alerta sobre bilhetes falsos nas mãos de cambistas.

Como alternativa para assistir aos jogos, a Prefeitura indica bares da Avenida Paulista, Perdizes, Vila Olímpia e a Fan Fest, no Vale do Anhangabaú. A Vila Madalena, bairro da Zona Oeste que tem recebido grande concentração de pessoas, não é citada no guia. “A Vila Madalena está consagrada, mas não recomendamos mas ninguém ir para lá. Ela já está saturada. Não tem mais condição de receber gente”, disse Poit, afirmando que já para este sábado, dia do jogo do Brasil, mais 160 banheiros químicos serão instalados no bairro, dobrando o número para 320, e o recolhimento de lixo passará a ser feito 24 horas por dia.

VEJA SÃO PAULO (29/06/2014)

  • Marca SP