Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

19 de maio de 2014

SPTuris inicia projeto de sensibilização junto à empresa do trade paulistano

Por: Web Matser

Tags:

Com o objetivo de alinhar as informações sobre a Copa do Mundo 2014 – que começa daqui a 28 dias – e melhorar a recepção dos turistas que vem para São Paulo acompanhar as partidas do mundial de futebol, a SPTuris (São Paulo Turismo) começa a realizar hoje (14) uma série de encontros com diversas entidades do trade turístico paulistano. Os treinamentos serão realizados na sede do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e na Câmara Temática da Copa 2014 do Conselho Estadual de Turismo. Nos debates participam entidades como o Procon, que fala sobra as práticas preventivas para o setor hoteleiro, e a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que abordará prevenção ao terrorismo em grandes eventos.

Responsável pela promoção dos eventos, a diretoria da SPTuris assegura que o calendário de sensibilização foi elaborado em fevereiro e algumas reuniões prévias já ocorreram no último mês com a participação de quase 700 pessoas.

Ainda segundo informou a entidade, a ideia dos próximos encontros é mostrar de que forma São Paulo está se preparando para a realização do evento, apresentar como a Copa será benéfica para a cidade e destacar métodos de bem receber o turista. Isso além de aperfeiçoar a mensagem nacional relacionada ao maior evento futebolístico do mundo.

Em nota, Luciane Leite, diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, comenta que a ação deve render bons frutos para São Paulo. “Se nos prepararmos bem em todas as esferas para receber o turista da Copa, ele certamente retornará em outras oportunidades”, diz.

HÔTELIER NEWS (14/05/2014)

  • Marca SP