Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

19 de maio de 2014

SPTuris realiza sensibilização na sede da São Paulo Convention & Visitors Bureau

Por: Web Matser

Tags:

Com o objetivo de alinhar as informações sobre a Copa do Mundo 2014, a São Paulo Turismo está realizando uma série de encontros com diversas entidades do trade turístico paulistano. No evento desta semana, que será no auditório da sede da São Paulo Convention & Visitors Bureau, também haverá palestras da Câmara Temática da Copa 2014 do Conselho Estadual de Turismo, do Procon visando práticas preventivas para o setor hoteleiro e da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que abordará prevenção ao terrorismo em grandes eventos.

O calendário de sensibilização foi elaborado em fevereiro e as reuniões começaram no final de abril. Até o momento já foram realizados onze encontros, dos quais 696 pessoas participaram. A ideia é mostrar de que forma São Paulo está se preparando para a realização do evento, apresentar como a Copa será benéfica para a cidade e destacar métodos de bem receber o turista, além de alinhar a mensagem nacional relacionada ao maior evento futebolístico do mundo.

Para a diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, essa ação deve render bons frutos para São Paulo. “Tudo que é feito com organização tende a alcançar o sucesso. Se nos prepararmos bem em todas as esferas para receber o turista da Copa, ele certamente retornará em outras oportunidades”, diz.

Vale lembrar que esta sensibilização faz parte do plano operacional do Comitê de Ações Integradas de Hospitalidade para a Copa de 2014, criado em julho de 2013 e que teve sua última reunião realizada no dia 29 de abril.

Datas das próximas sensibilizações:

14/05 – Academia Visite São Paulo (SPCVB)

28/05 – Centro Universitário de Franca

Projetos da SPTuris para a Copa 2014

As ações do turismo para receber a Copa estão em fase de finalização e até 31 de maio deverão estar concluídas. A sinalização turística para pedestres foi implantada (resta apenas um modelo para ser instalado), as novas Centrais de Informação Turística estarão em funcionamento em poucos dias e a capacitação do programa Brasil Voluntário já está em andamento.

Outro projeto apresentado e que ainda está em estudo pela SPTuris é a Sala de Monitoramento do Atendimento ao Turista. A ideia é que neste espaço fiquem concentradas todas as informações relativas ao turismo na cidade durante o período do evento, como: taxa de ocupação dos hotéis, movimentação dos aeroportos e terminais rodoviários, movimentação nos principais atrativos turísticos, dados de trânsito e transporte, informações sobre clima e previsão do tempo, ocorrências envolvendo turistas e muitos outros indicadores que ainda estão sob análise. Serão emitidos boletins diários e semanais contendo esses dados, além de outros que poderão ser atualizados em tempo real.

A SPTuris também está auxiliando o Ministério do Turismo a realizar os programas de capacitação profissional na cidade por meio do Pronatec. Mais de 7 mil paulistanos que trabalham da cadeia produtiva do turismo foram matriculados.

A SPTuris ainda está participando de uma série de iniciativas junto a Prefeitura de São Paulo, como o treinamento de atendentes de central telefônica 156 para a Copa, produção e distribuição de guias turísticos, promoção internacional da cidade em feiras de turismo fora do país, organização de press trips, além de auxiliar a Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida no programa “Capacitação para o atendimento e a Prestação de Serviços as Pessoas com Deficiência para a Copa do Mundo e outros eventos”. A proposta do curso é a difusão de práticas de atendimento direcionadas às pessoas com deficiência e otimização da acessibilidade.

hosteltur (14/05/2014)

Notícias Relacionadas:

  • Marca SP