Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

25 de maio de 2016

Virada Cultural de SP: veja dicas de shows de acordo com o seu perfil

Por: SPTuris

Tags:

Depois do ‘happy hour’ na sexta-feira (20) Virada Cultural de São Paulo entra para valer agitando a cidade a partir das 18h deste sábado (21) e vai até as 18h de domingo (22) e será espalhada por todas as subprefeituras, além da região central. Os principais palcos ficarão no centro. A festa começa com Ney Matogrosso cantando no Palco Júlio Prestes. O G1 separou algumas das atrações de acordo com o perfil de cada um:

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA VIRADA CULTURAL

GRANDES SHOWS

Os maiores shows são esperados no Palco Júlio Prestes. Neste sábado, às 18h, Ney Matogrosso abre a série de apresentações, seguido por Alcione e a dupla Baby do Brasil e Armandinho. No domingo, a programação no palco começa com a apresentação da Osesp tocando música clássica de Villa-Lobos, Stravinsky e Ravel. Ás 15h, sobe ao palco Criolo. E o dia termina com Nação Zumbi e a banda suíça The Young Gods.

BIN LADEN E GABY AMARANTOS

A cantora Gaby Amarantos vai se apresentar às 23h deste sábado no Palco Barão de Limeira, no Centro, e às 17h de domingo no Palco M’Bom Mirim, na Zona Sul. MC Bin Laden vai se apresentar domingo às 10h no Palco República.

VOZES FEMININAS

Palco São João terá programação totalmente voltada para show de vozes femininas. A programação começa neste sábado às 18h com a cantora cubana Yusa. Na sequência se apresentam Ellen Oléria, Sandra Belê e Khrystal, Vaslesca Popozuda. À meia noite de domingo sobe ao palco Elza Soares com as canções do últiumo disco, “A mulher do fim do mundo”. Ainda de madrugada tem Céu e Lei Di Dai. Às 8h de domingo canta Clarice Falcão. Em seguida tem Elba Ramalho, Tereza Cristina e encerrando no domingo com Maria Rita.

ÁLBUNS DOS ANOS 70

O Teatro Municipal vai ter shows de gente lembrando discos famosos dos anos 70. Neste sábado vai ter show de Hyldon tocando os sucessos e “Na rua, na Chuva, na Fazenda” (1975), Wanderléia com “Feito Gente” (1975) e, já na madrugada de domingo, Amelinha revive o “Frevo Mulher” (1979). No domingo, os espetáculos começam às 11h com Concerto Orquestra Experimental de Repertório. Às 15h tem Erasmo Carlos cantando o álbum “Carlos, Erasmo” (1971) e, às 18h, Geraldo Azevedo canta “Bicho de 7 Cabeças (1979).

ROCK PESADO

Os fãs de rock devem se concentrar no palco montado na Avenida Rio Branco. No sábado tem Plebe Rude (20h), Pin Ups (22h) e ainda Violeta de Outono na madrugada. No domingo os Detonautas tocam às 14h, seguidos pela banda Matanza.

TRIBUTO A CAUBY

Para comemorar mais de 50 anos de parceria, Cauby Peixoto e Angela Maria iriam se apresentar na Virada Cultural na noite de sábado (21), no Sesc Santo Amaro. Com a morte do cantor na noite de domingo (15), a produção do evento organizou em apenas alguns dias um tributo a ele. A apresentação contará com Angela Maria, Agnaldo Timóteo, Fafá de Belém, Vânia Bastos e Ayrton Montarroyos (finalista do programa The Voice em 2015).

NOS BAIRROS

Muitas atrações estarão espalhadas pelos bairros de São Paulo. Entre as atrações tem show do Emicida apresentando os sucesso do seu novo álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”. No Centro Cultural de São Paulo, o cantor Lineker terá duas cantoras convidadas: Cida Moreira e Simone Mazzer. Mano Brow se apresenta na madrugada de domingo no Centro Cultural Tiradentes e às 17h fechando a Virada no Jardim Helena, na Zona Leste. Mais cedo, Chico César vai cantar por lá. E terá ainda NX Zero às 17h de domingo no Parque do Carmo.

FORRÓ, RODA DE SAMBA e MUSICAIS

Quem curte forró deve ir no rastapé do Palco Patriarca, com bandas e trios forrozeiros desde as 18h deste sábado, sem parar. Fás de samba podem curtir as rodas de samba no Largo Paissandu ou as apresentações de mestes do samba no Palco Princesa Isabel. Lá terá shows no domingo com Eduardo Gudin, Sampagode com Leci Brandão, Arlindo Cruz e Dona Ivone Lara. E os fãs de musicais devem ir ao Vale do Anhangabaú, onde haverá apresentações de musicais sobre Gilberto Gil, Elis Regina e Charlie Brown, além da atriz e dançarina Claudia Raia.

TODOS OS GOSTOS

O Palco Arouche terá o concurso Rainha da Virada, às 18h deste sábado. Por lá também se apresentam Fat Family, Beto Barbosa, Verônica Decide Morrer e Buchecha, madrugada adentro. O domingo reserva ícones do brega e do pop como o Trio Los Angeles, Jane e Herondy.

VIRADINHA PARA AS CRIANÇAS

A programação especial para crianças conta com cerca de 200 atrações distribuídas pela cidade. No Parque do Ibirapuera, a programação será no domingo, dia 22, a partir das 9h30 e segue até as 18h, e terá show de Jairzinho Oliveira e Tania Khalil no projeto “Grandes Pequeninos”, que reúne canções que abordam o cotidiano dos bebês, como amamentação, hora do banho, ficar na companhia dos avós e dormir, além da banda Palavra Cantada.

VIRADA CULTURAL

Evento em SP será em 20, 21 e 22 de maio

MÚSICA ESTRANGEIRA

Para quem quer curtir música estrangeira durante o evento, também não faltam opções. No sábado (21), às 18h, no Palco Alfredo Issa, se apresenta o grupo australiano The Loop Lab. Às 19h, a cantora de jazz norte-americana Diane Reeves sobe ao palco na Praça da República. No mesmo espaço, o grupo argentino Violentango se apresenta, à partir das 22h.

Após a virada para o domingo (22), à 1h, o grupo colombiano Mitu se apresenta no Palco Barão de Limeira, na Santa Ifigênia. Na sequência, às 3h, os argentinos do El Remolon entretém o público e, às 17h, o grupo peruano Cumbia All Star protagoniza o espetáculo. Uma hora antes, na Praça da República, o marticano Edmond Mondesir se apresenta. O encerramento, às 18h, fica por conta da parceria entre os suíços do The Young Gods fazem e a Nação Zumbi, no Palco Júlio Prestes, em Campos Elísios.

DICAS DE SEGURANÇA

A Polícia Militar estará presente na 12ª edição da Virada Cultural, que acontece entre sexta-feira e domingo, na cidade de São Paulo. Mais de 1.000 policiais estarão envolvidos diretamente no patrulhamento do evento, que terá pela primeira vez uma sala integrada de gerenciamento.

– não ande sozinho; se precisar trocar de palco, vá sempre em grupo;

– não leve grandes quantias em dinheiro;

– evite mostrar a carteira em público;

– leve bolsas junto ao corpo;

– leve carteiras e celulares, de preferência, nos bolsos da frente;

– se afaste de confusões;

– se precisar de ajuda procure um guarda ou um policial militar;

– em caso de emergência, ligue para os telefones 153 ou 190.

WWW.G1-GLOBO.COM.BR (21/05/2016)

Notícias Relacionadas:

  • Marca SP