23 de abril de 2013
Virada Cultural anuncia George Clinton no palco Júlio Prestes
O cantor e compositor norte-americano de funk George Clinton foi anunciado nesta segunda-feira (22) como uma das apresentações da Virada Cultural deste ano. A dupla de hip hop Black Star também foi confirmada. As atrações foram anunciadas em uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Sesc.
Cada grupo deve fazer duas apresentações no final de semana da Virada Cultural, nos dias 18 e 19 de maio. Uma delas será no palco localizado na Praça Júlio Prestes e a outra em uma das unidades do Sesc.
Clinton participou da cena do funk norte-americano durante as décadas de 60 e 70. O artista vai se apresentar à frente do grupo P-Funk All-Stars, que criou nos anos 1980. Ele também chegou a produzir e participar da gravação do álbum Freaky Styley, da banda Red Hot Chili Peppers.
A dupla de hip hop Black Star, formada pelo MC Mos Def (hoje rebatizado Yasiin Bey) e o rapper Talib Kweli, fez parte do movimento independente norte-americano da década de 30. Em 1998, os músicos lançaram o álbum Mos Def & Talib Kweli are Black Star , que teve grande sucesso de crÃtica.
English
Español