Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

27 de dezembro de 2016

Veja como foi o primeiro ensaio técnico da Império de Casa Verde em SP

Por: Web Matser

Tags:

Na noite da última quinta-feira (22), teve início a temporada de ensaios técnicos gerais no Anhembi.

A primeira agremiação a fazer sua simulação de desfile no sambódromo paulistano foi a atual campeã do Grupo Especial, a Império de Casa Verde, em treino que estava marcado para às 21h. Os ensaios são abertos ao público e a entrada é franca. A passarela do samba fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209, no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

O calendário será retomado apenas em 11 de janeiro de 2017, com nova exibição isolada, desta vez, da Camisa Verde e Branco, e se estende até 17 de fevereiro, com os ensaios de Mocidade Alegre e Vai-Vai. Clique aqui e veja a grade completa.

Com uma hora de atraso, Império de Casa Verde deu início ao primeiro ensaio da temporada

Por volta das 22h10, com pouco mais de uma hora de atraso, a Império de Casa Verde deu início ao seu ensaio técnico geral no sambódromo do Anhembi, o primeiro evento no palco do samba paulistano depois do Carnaval de 2016. Mesmo faltando apenas dois dias para o Natal, a comunidade imperiana compareceu em bom número e comprometida para a simulação do desfile que está sendo preparado para defender o título de campeã do Carnaval.

Abertura da ala musical liderada por Carlos Junior e bateria “Barcelona do Samba”, de mestre Zoinho, voltaram a fazer a Avenida sentir o som característico da passarela do samba. Na frente do conjunto, destaque para a comissão de frente e a estreia na pista do recém-contratado mestre-sala, Rodrigo Antônio, parceiro de dança de Jéssica Gioz.

Ao longo da apresentação, alas bastante organizadas, uniformizadas, e algumas, como a de baianas, fantasiadas. Foi notável o comprometimento do imperiano em usar o momento para, efetivamente, aperfeiçoar evolução e harmonia. Alguma variação do canto foi percebida no acompanhamento do hino de autoria de Turko, Aquiles da Vila, Maradona, Chanel Wagner, Paulinho, JC Castilho, Tinga e Silas Augusto.

Com andamento constante e compacto dos diferentes segmentos, e a presença das musas Valeska Reis e Lívia Andrade, que não atendeu a reportagem do SRzd, a azul e branca deu o seu recado no teste que contou com pequena presença de público nas dependências do sambódromo.

Em busca do bicampeonato e quarto título de sua jovem trajetória a Império de Casa Verde apresenta no sambódromo do Anhembi em 2017 o enredo : Paz. O império da nova era. A azul e branca será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval, em 25 de fevereiro.

WWW.SRZD.COM  (23/12/2016)

  • Marca SP