Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

9 de março de 2016

SPTuris traça perfil da mulher de negócios que visita SP

Por: SPTuris

Tags:

Ela tem 30 e 39 anos (33%), ensino superior completo (37%) e renda entre R$ 3.941 e R$ 7.880. Os dados pertencem a um levantamento realizado pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris), que revela quem é a mulher de negócios que visita a cidade de São Paulo. A pesquisa realizada no segundo semestre do ano passado ainda mostra que a maioria dessas empresárias e executivas viaja sozinha (58%), permanece em média 2,4 dias na cidade e tem um gasto médio no período (pessoal e corporativo) de R$ 830,98. Suas principais atividades em São Paulo são gastronomia, compras, vida noturna e visita a parentes e amigos.

Entre os atrativos mais visitados pela mulher de negócios estão: Avenida Paulista (39,4%), Rua 25 de Março (32,2%), Parque do Ibirapuera (26,10%), MASP (13,5%) e Mercado Municipal (13%). A avaliação geral da cidade foi positiva para mais de 70% das visitantes, que consideraram como bom ou ótimo os atrativos culturais (68%), opções gastronômicas (84%) e as opções de compras (85%).

HOSPEDAGEM

Outro estudo também realizado pelo Observatório da SPTuris em 2013 revelou um crescimento na presença de mulheres de negócios nos meios de hospedagem da capital paulista. O levantamento identificou crescimento médio de 5,2% em hóspedes mulheres motivadas por negócios e eventos. A amostra revelou que, embora os homens ainda sejam a maioria (em média, 2/3 dos hóspedes em hotéis são homens), identificou-se uma tendência de crescimento de hóspedes do sexo feminino, e com este resultado, a rede hoteleira pode elaborar programas e serviços específicos para mulheres de negócios, como por exemplo, tratamentos de beleza.

A pesquisa revelou também que na maioria das vezes as mulheres viajam sozinhas (57,52%) ou com companheiros de trabalho (20,53%). Poucas vêm acompanhadas do cônjuge (8,35%), ou dos filhos (1,91%).

TURISMO ETC (08/03/2016)

  • Marca SP