Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

18 de maio de 2017

SPTuris participa de encontro de observatórios

Por: SPTuris

Tags:

Pioneiro no monitoramento do setor de turismo da capital paulista e levantamento do perfil de público e movimentação em eventos, o Observatório da SPTuris esteve representado pelo coordenador Fabio Montanheiro, um dos debatedores da mesa-redonda “Importância de observatórios de turismo para o planejamento, gestão e controle de destinos inteligentes”.
Ele contou sobre a experiência de praticamente 12 anos no segmento, contribuindo para nortear ações de turismo na cidade de São Paulo, da importância da relação com o setor hoteleiro e demais atividades relacionadas ao trade.

Além disso, destacou o relacionamento com os demais núcleos pelo Brasil. “Observatórios como os de Maringá, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo nos mencionaram e agradeceram por termos recebido eles em São Paulo para conhecer nosso trabalho no início das atividades deles”, lembra. “É uma satisfação e ver que os projetos que desenvolvemos em São Paulo deram tantos frutos em outros destinos brasileiros”, completou.

O Observatório paulistano foi muito elogiado na apresentação de representantes de outros Estados e cidades brasileiras, que destacaram o núcleo de São Paulo como fonte de inspiração para os trabalhos que desenvolvem. Ítalo Mendes, representante do Ministério do Turismo (MTur), ainda ressaltou a importância de o OTE ser o único da América do Sul a integrar o Núcleo de Observatórios Organização Mundial do Turismo/ Nações Unidas.

Promovido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), que abriga o Observatório de Turismo do Paraná, em conjunto com a Fecomércio PR, o evento teve participação de representantes de entidades públicas e privadas de turismo, pesquisadores, professores e especialistas, inclusive de outros países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Espanha.

Brasilturis

  • Marca SP