Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

18 de novembro de 2015

SPTuris: 43% dos visitantes do GP Brasil de F1 são turistas

Por: Comunicação

Tags:

Um levantamento feito pelo Observatório de Turismo e Eventos da cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris), apontou que 43% do público presente no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 do último domingo (15) eram turistas, sendo quase 16% estrangeiros.As 1,2 mil entrevistas foram realizadas no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, por uma equipe de 16 pesquisadores.

Outro dado mostrou que a maior parte dos visitantes (79%) escolheu os hotéis para hospedagem, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. A ocupação média de toda a rede hoteleira paulistana ficou em mais de 74% neste fim de semana. Apenas 17% dos turistas ficaram em casas de amigos ou parentes. O restante optou por meios alternativos de hospedagem, como hostels e casas ou apartamentos alugados. As principais atividades realizadas pelos turistas foram compras (23%), vida noturna (21%) e gastronomia (15%).

A pesquisa também apontou que a maioria do público, 88%, era masculino, mas houve um aumento de 20% do público feminino entre o ano passado e este ano. A faixa etária predominante ficou entre 30 e 39 anos.

MERCADO & EVENTOS (16/11/2015)

  • Marca SP